Gastronomia

Bubblewrap chega à São Paulo com três dias de distribuição gratuita

Nos anos 1950, na China, o excesso de ovos fez nascer uma receita única: uma massa leve e delicada, formada por bolhas e em um formato que faz lembrar um favo de mel. Ali, ganhou seus primeiros fãs, encantados pelo sabor inesquecível. Mais tarde, um casal de chineses que se mudara para Londres, no Reino Unido, decidiu abriu uma portinha para servir a receita, recheada com crème patissière e frutas e, assim como em sua terra natal, viu filas se formarem por pessoas ansiosas em provar a famosa receita que foi batizada de Bubblewrap.

Em 2016, o conceito chegou ao Brasil, trazido pelo expert em franchising e CEO do Grupo Barreiro, Alexandre Barreiro, que está sempre de olho nos movimentos mundiais que podem virar tendência por aqui. Foi ele também o responsável por abrir, em 2017, as portas da primeira unidade da Bubblewrap no Brasil, mais especificamente em Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco.

Assim como acontecera em Londres, aqui, a receita também foi aprimorada, recebendo o recheio de gelato ao invés do crème patissière. A criação trouxe mais delicadeza à mistura de sabores e o resultado ficou ainda mais inesquecível, sendo capaz de formar longas filas na casa que, na época, era localizada no The Garden Open Mall. “Víamos pessoas comendo dois, três Bubblewraps em uma só visita e ficávamos impressionados porque o tamanho dele é grande. Nem mesmo o público da academia instalada no shopping conseguiu resistir e eles também se tornaram clientes fiéis da Bubblewrap”, diz Alexandre Barreiro, que comprou a marca e trouxe o conceito original para o Brasil.

A boa nova é que agora a Bubblewrap abre um endereço só seu em São Paulo, com ainda mais sabores e prometendo o mesmo sucesso das outras cidades. Em um ambiente aconchegante, moderno e instagramável, a marca convida o cliente a usar sua criatividade ao montar as receitas salgadas (estas feitas com massa de pão de queijo) e doces, de acordo com as opções disponíveis.

Em todas elas, a ordem de montagem é a mesma: escolhe-se primeiro a massa, depois o sorvete, a fruta, o topping e, por fim, a cobertura. “Todos os meses traremos novos sabores de massas doces. Além disso, incluímos churros no cardápio, que recebem os recheios de doce de leite ou Nutella, além de toppings escolhidos pelo cliente”, explica Alexandre. Para beber, a Bubblewrap oferece sodas italianas, além de refrigerante, água, café, cappuccino e mate entre as opções sem álcool, e gim-tônica e espumante entre as alcoólicas.

Bubblewrap Grátis

Para marcar a inauguração em grande estilo, nos dias 19, 20 e 21 de maio, das 10h às 20h, todos que visitarem a loja serão presenteados com um Bubblewrap grátis. Para ganhar o presente, basta seguir o perfil oficial da Bubblewrap e fazer um post marcando o @bbwbrasil, no Instagram. “O cliente poderá escolher entre as opções doces ou salgadas, sem restrição de sabores, sendo que serviremos 1.000 unidades de Bubblewrap por dia”, conta Alexandre Barreiro que, conhecedor do assunto que é, já sabe que, apesar de parecer alta, essa quantidade deve acabar em poucas horas. Então, quem quiser garantir seu Bubblewrap precisa chegar cedo.

A nova unidade em São Paulo está localizada na Alameda Tiete, 490, Cerqueira César, em São Paulo.