Na sexta (6), a Câmara de São Caetano, juntamente com a Fundação Vanzolini, parceira da Prodesp, realizaram uma reunião com os funcionários para definir como será o treinamento para aplicar dentro do legislativo o programa “SP sem Papel” que tem o intuito de produzir e tramitar todos os documentos de forma digital.
A Prodesp é uma empresa pública de tecnologia do Estado de São Paulo que oferece uma ampla variedade de serviços para transformação digital da gestão pública, como soluções prontas, desenvolvimento customizado, integração de sistemas, nuvem, suporte e consultoria. Já a Fundação Vanzolini vem para ministrar e conduzir os funcionários para realizar os novos procedimentos no formato digital.
Com isso, a Câmara de São Caetano aderiu ao Programa “SP sem Papel”, que em conjunto com a Prodesp e a Fundação Vanzolini conduzirão todo o processo de tramitação dos documentos impressos para o digital. “Essa é uma atitude necessária, não somente para o melhor funcionamento do Poder Legislativo com mais eficácia e segurança por estarem em sistemas confiáveis e na nuvem, como também veio para agregar maior preservação do meio ambiente, uma vez que a redução do papel será gigantesca”, destaca o presidente, Tite Campanella.