Vereadores

Câmara de São Caetano aprova orçamento de R$ 2,74 bi para 2026

Projeto de lei de autoria da Prefeitura estima a receita e fixa a despesa do município para 2026 (Foto: Divulgação)

A Câmara de São Caetano aprovou, em primeiro turno, na terça (11), o projeto de lei de autoria da Prefeitura que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2026. O projeto dará origem à Lei Orçamentária Anual (LOA).

De acordo com a matéria, o valor estimado para o orçamento é de R$ 2,74 bilhões, compreendendo a Administração Direta e Indireta, englobando nesse valor as autarquias e fundações.

O vereador Cicinho Moreira (PL), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, que emitiu o parecer favorável ao projeto, pontuou que no seu entendimento, essa é uma peça orçamentária equilibrada, destacando o aumento no valor da peça para o próximo ano em relação à deste ano.  “Tivemos um acréscimo do ano anterior, da peça orçamentária de 2025, de mais de 5% de aumento. Isso mostra o equilíbrio em nossa arrecadação”, disse.

Já o vereador e líder do Governo, César Oliva (PSD), destacou em sua fala que o orçamento para 2026 mantém um padrão com relação ao que já foi feito no ano anterior. “Basicamente essa peça orçamentária, ela mantém muito o padrão do ano passado, com algumas nuances. A ideia é a gente realmente poder fazer a manutenção daquilo que tem sido feito na nossa cidade, da melhor forma possível. E onde for possível, aumentar e melhorar, com eficiência e eficácia”, relatou.

Após a aprovação do projeto, a Comissão de Finanças e Orçamento aguardará o recebimento de emendas à matéria por dois dias, sendo que as mesmas devem ser apresentadas ao presidente da Comissão, vereador Cicinho.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário