Vereadores

Câmara de São Caetano aprova retorno da cidade ao Consórcio Intermunicipal

Projeto foi votado em dois turnos, sendo realizada uma sessão extraordinária (Foto: Divulgação)

A Câmara de São Caetano aprovou o retorno da cidade ao Consórcio Intermunicipal do ABC, na terça (25). De autoria da prefeitura, o projeto foi votado em dois turnos, sendo realizada uma sessão extraordinária. Durante a discussão, os vereadores debateram sobre as vantagens do retorno para a cidade ao Consórcio Intermunicipal, em especial com a entrada do município de São Paulo.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima comemorou a decisão e reforçou o compromisso pelo fortalecimento do diálogo e trabalho conjunto entre os municípios da região. “O retorno de São Caetano é de extrema importância para esta retomada da governança regional no ABC. A reunificação do quadro completo de municípios é uma das metas da atual presidência e deve ser comemorada. Juntos, podemos pensar as melhores políticas públicas para nossa região e trabalhar unidos por melhores condições de vida aos moradores das sete cidades”, afirmou.

O vereador e líder do Governo César Oliva (PSD) discorreu sobre a importância do retorno, em especial com relação aos limites geográficos das cidades do ABC. “A gente vive em um Grande ABC em que o limite dos municípios é conurbado. Você não sabe onde começa um e termina outro, muitas vezes. Isso significa que a vida das cidades está totalmente entrelaçada. Como nós vamos discutir, a mobilidade no Rudge Ramos, sem ter um canal de comunicação muito bem colocado ali?”, pontou o parlamentar.

Os vereadores também apontaram a importância dos Legislativos terem um espaço maior nessa nova reformulação do Consórcio. O vereador Américo Scucuglia (PRD) acredita que a inclusão de um vereador de cada cidade do ABC nas reuniões da entidade, trazendo o diálogo para dentro das Câmaras, uma vez que os parlamentares poderão trazer para suas Casas o que foi discutido.

“É muito oportuno nessa reconstrução termos um vereador representante de cada cidade nessas reuniões do Consórcio junto com seus respectivos prefeitos. Das decisões que vão sair de lá, quem vai ser beneficiado não vamos ser nós, nem os prefeitos das cidades, e sim, sempre a população que mais necessita”, disse o parlamentar.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário