Política

Câmara de São Caetano concede licença à vice Lúcia Dal’Mas

A Câmara de São Caetano votou, na terça (22), cinco projetos de lei dos vereadores da Casa e um projeto de decreto legislativo da mesa diretora que concede licença para a vice-prefeita Lúcia Dal’Mas. Em primeiro turno, foram discutidos e votados os projetos de lei dos vereadores Parra, Professora Magali e Fábio Soares. O de Parra, que institui o estímulo à realização do exame Teste da Linguinha em recém-nascidos nos hospitais públicos e privados do município foi aprovado; o da vereadora, que dispõe sobre afixação de adesivos nas lojas que comercializam artigos femininos para alertar sobre o câncer de mama e ressaltar a importância do autoexame, no âmbito do município de São Caetano foi rejeitado, e, o de Soares, que dispõe sobre a identificação dos pacientes nos leitos da rede pública e privada de saúde da cidade, foi arquivado a pedido do autor.

Também foi aprovado em primeiro turno, em discussão e votação adiadas, o projeto de lei do vereador Beto Vidoski, que insere parágrafo único ao artigo 1º da lei nº 4.147, de 2 de junho de 2003, que institui a Campanha de Educação no Trânsito aos motoristas para a prevenção de acidentes no município.

Em discussão e votação únicas, foi aprovado o projeto de decreto legislativo da mesa diretora que concede licença para tratar de assuntos particulares à vice-prefeita Lucia Cristina Rosario Dal’Mas.

Em segunda discussão, foi aprovado o projeto de lei do vereador Pio Mielo, que institui o incentivo à capacitação de profissionais para cumprimento da lei nº 5.203, de 27 de junho de 2014.