
O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo tem intensificado a Campanha de Inverno 2025. Desde o lançamento da medida, no dia 9 de junho, moradores e empresas doaram mais de 30 mil itens, entre agasalhos, cobertores, mantas e acessórios – pares de luvas, pares de meias, gorros e calçados, por exemplo. A iniciativa segue até o fim de setembro, com mais de 70 pontos de doação espalhados pela cidade.
“O povo de São Bernardo é solidário e participa de forma ativa das ações sociais da nossa cidade. Todos os itens recebidos são distribuídos para quem mais precisa desse cuidado. O período de inverno é muito rigoroso, e por isso essas peças doadas são tão importantes”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Zana Lima.
Entre os contemplados pelos donativos estão as comunidades indígenas da cidade, situadas no Pós-Balsa. Nos dias 7 e 8 de julho, os moradores das aldeias Kuaray Rexakâ (Brilho do Sol), Guyrapaju, Nhamandu Mirim e Pinheiro Ty receberam 300 mantas e cobertas, beneficiando 55 famílias em maior vulnerabilidade.
PONTOS DE ARRECADAÇÃO – Entre os mais de 70 pontos de arrecadação da Campanha de Inverno 2025 estão o Paço Municipal, a Câmara Municipal, secretarias da Prefeitura, condomínios e empresas. São aceitos itens novos ou em bom estado de conservação. Os ‘Mascotes do Bem’, criados por estudantes da rede pública de São Bernardo e particular da cidade em concurso cultural, estampam as caixas que recebem as contribuições. A lista completa dos pontos de arrecadação está disponível no site da Prefeitura – www.saobernardo.sp.gov.br.
Adicione um comentário