Uma sala de charutos com puros e habanos selecionados, uma bela vista para o pôr do sol para ser apreciada na companhia de vinhos célebres da adega, chá da tarde com blends exclusivos, spa com sauna e academia, e playlists que estendem a experiência do viajante para além da hospedagem.
Essa é a proposta do Secreto Luxury Boutique Hotel, que abre suas portas, no domingo (20), em esquema soft opening, e tem como foco oferecer uma gama completa de experiências dentro do hotel.
Com nove quartos e uma villa, a antiga e imponente residência que foi transformada em hotel pelo engenheiro e empresário paulistano Matheus Padovani, está a apenas 500 metros do centro de Campos do Jordão. E, apesar da centralidade, o Secreto Luxury Boutique Hotel está situada em rua tranquila e reservada, quase escondida, como um endereço confidencial a ser descoberto por insiders.
A experiência Secreto já começa no ato da reserva, quando é oferecido ao hóspede o transfer em carro próprio do hotel (uma Tiguan blindada ou uma Pajero Full) ou helicóptero — um Robson 66, um Esquilo ou ainda um Agusta Westland —, em parceria com uma operadora. Uma vez no hotel, o serviço e os prazeres sensoriais são os diferenciais, com destaque para a gastronomia e a arte: nos jardins do hotel, chama a atenção o Rinoceronte, um bronze com mais de 200 quilos da escultora e pintora brasileira Sonia Ebling.
Com um chef local que atenderá exclusivamente os hóspedes — com o Bacalhau Secreto como carro-chefe da cozinha —, ingredientes da Serra da Mantiqueira serão oferecidos em conjunto com que há de melhor no mundo em queijos, frios e vinhos. O café da manhã será servido a qualquer hora, à francesa, no próprio quarto ou na varanda, preparado com temperos vindos da horta própria.
Entre o almoço e o jantar, o chá, no melhor estilo inglês, é oferecido com bolos e minilanches preparados primorosamente; chá esse que pode ser finalizado com um espumante para a apreciação do pôr do sol na varanda.
Nos quartos, todo o conforto com lençóis de algodão 400 fios, edredons de plumas de ganso e vista para a arquitetura alpina de Campos do Jordão e as araucárias do entorno