Cidades São Bernardo

Caravana da Saúde de São Bernardo realiza novo mutirão neste fim de semana

Policlínica Centro, a Poli Imagem, o Hospital de Clínicas e o Hospital de Olhos estarão abertos para atender a população em consultas e exames com hora marcada (Foto: PMSBC)

A Caravana da Saúde de São Bernardo irá realizar mais um mutirão de atendimentos. Neste sábado (24) e no domingo (25), das 7h às 19h, a Policlínica Centro, a Poli Imagem, o Hospital de Clínicas e o Hospital de Olhos estarão abertos para atender a população em 5.435 consultas, exames e cirurgias com hora marcada. O objetivo é zerar as filas de consultas e exames no município.

“É sempre uma grande operação, que envolve muitos profissionais e toda a energia da nossa equipe para atendermos os moradores de São Bernardo como eles merecem, com qualidade, respeito e dignidade”, destacou o prefeito Marcelo Lima. “E, como sempre, reforço com a população que compareça nos agendamentos, porque quem confirma e não vem está tirando o lugar de outra pessoa que também precisa”, completou.

Na Policlínica Centro estão agendadas 1.630 consultas com alergista, endocrinologista adulto, nefrologista adulto, pneumologista adulto e infantil e reumatologista adulto. Na Poli Imagem serão 987 exames de ressonância magnética, ultrassom e raio-X. No Hospital de Clínicas estará tudo pronto para a realização de 157 cirurgias, entre cirurgias gerais, proctológicas e outros procedimentos. O HC também abre para 1.784 consultas, nas especialidades cirurgia geral e vascular, urologia, proctologia, neurocirurgia e otorrino.

No Hospital de Olhos, serão 637 consultas e 240 exames, em diferentes subespecialidades da oftalmologia, como catarata, estrabismo e glaucoma, totalizando 877 atendimentos.

Dos mais de 94 mil atendimentos represados, já foram solucionados 94% da fila de exames e 90% da espera por consultas. “A Secretaria de Saúde recebeu uma grande missão do prefeito Marcelo Lima: zerar as filas. E nós temos trabalhado nisso diariamente, sem deixar de lado a atenção básica, o cuidado nos hospitais, nos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), nas Policlínicas, nos CEOs (Centros de Especialidades Odontológicas), aplicando na prática o conceito de cidade pra frente”, pontuou o secretário de Saúde de São Bernardo, Jean Gorinchteyn.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário