A deputada estadual Carla Morando (PSDB) celebrou, na terça (15), três anos de seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A parlamentar é a única representante mulher do ABC e tem se destacado como um dos principais elos entre o Governo do Estado de São Paulo e as sete cidades da região.
Desde o inĂcio do mandato, Carla destinou emendas e articulou, junto ao governador de SĂŁo Paulo, JoĂŁo Doria, e ao vice-governador, Rodrigo Garcia, investimentos que totalizam R$ 466 milhões para a regiĂŁo. Entre as principais conquistas estĂŁo: R$ 40 milhões para equipar o Hospital de UrgĂŞncia de SĂŁo Bernardo; o Viaduto Estaiado de SĂŁo Bernardo; Fábrica de Cultura, a instalação de unidades do “Bom Prato” (SĂŁo Bernardo, Mauá e Diadema); unidades do Poupatempo (RibeirĂŁo Pires e Mauá); unidade da Rede Lucy Montoro em Diadema (demanda iniciada quando o prefeito de SĂŁo Bernardo, Orlando Morando, era deputado estadual); nova estação de Rio Grande da Serra; reforma das estações da CPTM de Santo AndrĂ© (Estação Utinga) e SĂŁo Caetano (Estação Prefeito Walter Braido); recuperação asfáltica das vicinais, que ligam Santo AndrĂ© Ă Mauá; reforma da Avenida dos Estados; entre outras.
“Levo o mandato de deputada estadual com muita responsabilidade. Tenho o compromisso de representar a população e garantir que novos investimentos cheguem aos municĂpios. O Grande ABC nunca recebeu tantos recursos do Governo como agora. Trabalhamos recursos para contemplar lacunas entre saĂşde, educação, desenvolvimento regional, social, entre outros. Fico muito feliz em fazer parte desse pacote que beneficia a vida da população”, comemorou Carla Morando.
LEIS SANCIONADAS: AlĂ©m dos investimentos, Carla tambĂ©m Ă© autora de importantes leis sancionadas pelo Governador de SĂŁo Paulo, JoĂŁo Doria. Entre as proposituras se destacam a lei “Quem Ama Vacina”, que orienta pais e responsáveis sobre a importância da vacinação. E tambĂ©m a lei que direciona as armas em bom estado das polĂcias Civil e Militar, para as Guardas Civis Municipais (GCM). Com melhor armamento, os agentes pĂşblicos tĂŞm mais autonomia e segurança no combate Ă criminalidade.