Política

Carla Morando é anunciada como pré-candidata a deputada estadual

O prefeito Orlando Morando (PSDB) anunciou oficialmente, na noite de quinta (26), o nome da primeira-dama Carla Morando como a escolhida para ser a pré-candidata a deputada estadual. Nos bastidores, a candidatura de Carla já era dada como certa há bastante tempo.

O evento contou com a presença do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, de diversas lideranças do PSDB, bem como o presidente municipal da sigla, Fernando Leça, o coordenador regional do partido, Marcio Canuto, vereadores e ainda das primeiras-damas, Ana Carolina (Santo André), Flavia Dotto (Ribeirão Pires), e Rosangela Fernandes, esposa do vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima. Ao todo mais de 500 pessoas estiveram presentes, no hotel Pampas, para o anúncio oficial.

“É um dia importante para a cidade e para o ABC. Preferiria anunciar outro nome, que não fosse o da minha mulher, mas, ninguém pede para ser candidato, as pessoas o tornam candidato e Carla se tornou candidata por todo o trabalho que desenvolveu frente ao Fundo Social de Solidariedade”, revelou Morando.

A pré-candidata muito emocionada revelou paras as mais 500 pessoas presentes que não queria ser política. “Nunca pensei em sair candidata, sempre pedi voto para meu marido (Orlando), agora terei que pedir voto para mim. Foi difícil de entender e aceitar. Mas, como presidente do Fundo, além da satisfação do trabalho realizado, tive muitos pedidos para sair candidata. O Bruno Covas me pediu, o João Doria e até o Alckmin”, contou.

Carla ainda disse que aceitou o desafio após longa conversa com seus pais e filhos. “Não tenho experiência, mas, tenho vontade de trabalhar, garra, força e algumas ideias. Se não fosse por várias pessoas pedindo, não teria conseguido. Trabalhar muito é a única coisa que posso prometer”, afirmou.

O prefeito de São Paulo afirmou que foi a primeira vez que saiu da Prefeitura, desde que assumiu a gestão, para comparecer a um evento político. “É uma candidatura em resposta a essa indignação da população contra a política”, disse.

Canuto avaliou a candidatura de Carla como ‘excelente’. “Será a mais votada do PSDB, seus votos serão respaldados pela (também) excelente gestão do prefeito Morando”, disse.

Para Leça, todo o trabalho realizado pela primeira-dama mostrou que Carla estava no caminho certo. “Ela tem uma excelente imagem na cidade, também é uma grande empresária, tem um perfil que terá grande vantagem e uma candidata mulher, ela tem tudo para dar certo”, enfatizou.

Já Pery Cartola, presidente da Câmara, que também era cotado como possível pré-candidato a deputado estadual, afirmou que fez a melhor escolha não sair candidato. “Tinha muita vontade de sair a deputado estadual, como meu pai, mas, independente da minha vontade, vou colocar meu esforço em prol da campanha da Carla, entrarei de corpo e alma, como se fosse a minha campanha”, revelou.