
A deputada estadual Carla Morando participou de reunião, na segunda (31) de março, com a CEO da EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A), Karla Maciel, e demais representantes da diretoria, além da reunião com a secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente, Natália Resende, feita anteriormente. Entre as principais pautas discutidas, a parlamentar solicitou a manutenção da gratuidade da Balsa João Basso, cobrou melhorias na infraestrutura da ciclofaixa do Rio Pinheiros e propôs a criação de uma nova rota turística entre São Bernardo e Cubatão.
A continuidade da isenção tarifária da Balsa João Basso, que liga o Riacho Grande à região do Pós-Balsa, foi um dos destaques do encontro. “A travessia gratuita é fundamental para a mobilidade dos moradores e trabalhadores da região. Levei essa demanda e seguimos atentos para garantir que esse benefício continue”, afirmou Carla.
Além da balsa, a deputada também discutiu melhorias na infraestrutura da ciclofaixa do Rio Pinheiros, hoje concedida, porém já próximo da finalização é uma possível renovação ou reestabelecimento da operação pela Emae, incluindo reforço na iluminação, segurança e proteção aos animais que habitam a região. Outra pauta abordada foi a possibilidade de criação de uma nova rota turística em São Bernardo, com visitas à histórica Usina Henry Borden, que está no mesmo trajeto do parque caminhos do mar.
“Saímos da reunião com boas notícias e seguiremos acompanhando de perto esses temas para garantir cada vez mais avanços para a nossa população”, concluiu a parlamentar.
Adicione um comentário