Esportes

CBSk promove encontro para partilhar diretrizes do ciclo 2025-2028

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) promoveu, na segunda (17) encontro online com os projetos sociais mapeados pela entidade para partilhar o plano de trabalho para a área no ciclo 2025-2028. A reunião foi comandada pelo presidente da CBSk, Eduardo Dias, pela vice-presidente da entidade, Aline Dantas, e pela coordenadora de projetos sociais e educacionais da Confederação, Cibele Garcia.

“A proposta é unir. Para unir, precisamos conversar e convergir numa mesma direção. Estamos com muitas das pessoas responsáveis por grandes mudanças, mas que precisam de apoio para seguir transformando. Temos muitas experiências para trocar e o desafio de levar essa experiência para o máximo de entidades possível. O mais importante é estarmos unidos em prol do mesmo objetivo”, destaca o presidente da CBSk, Eduardo Dias.

A CBSk reúne 150 projetos sociais mapeados (clique aqui e confira a relação completa). O mapeamento da entidade teve início em julho de 2020. Ao longo dos últimos anos, a CBSk apoiou algumas iniciativas com convênio de repasse financeiro, doação de skates e equipamentos de proteção, mas o principal objetivo desde o início é oferecer suporte, apoio e proporcionar conhecimento para que cada iniciativa consiga manter suas atividades em funcionamento, procurar fontes de recurso via município, governo federal e iniciativa privada.

“A ideia é dar continuidade a esses avanços que a CBSk teve na área social nos últimos anos. A gente pode ainda mais do que foi construído. O social é de extrema importância. É algo muito grandioso. O Skate é rua, é comunidade. Precisamos valorizar ainda mais a área social. Temos vários planos, mas não vamos conseguir sozinhos. Vamos juntos, unidos”, comenta Aline Dantas, vice-presidente da CBSk.

Durante o encontro, os projetos também compartilharam experiências, falaram das ações que realizam e sobre as iniciativas desenvolvidas pela CBSk nos últimos anos, como a parceria de bolsas de estudo no Centro Universitário das Américas – Vem pra FAM. 

“Um dos nossos principais objetivos é capacitar, pois o conhecimento amplia. Temos procurado viabilizar cursos que ajudem nesse sentido. E a ideia é abrir oportunidades para pessoas que já atuam nos projetos sociais dentro das parcerias que sejam estabelecidas pela CBSk nos próximos anos”, completa Cibele Garcia, coordenadora de projetos sociais e educacionais da Confederação.

Foto: Divulgação

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário