Negócios

Novo CEO da Coop quer recuperar a essência da rede

Celso acumula experiência no setor supermercadista e revela que uma das prioridades de sua gestão é garantir preços competitivos aos consumidores

Na segunda (01), Celso Furtado completou um mês como diretor geral/CEO da Coop. Com uma carreira sólida na área do varejo, Celso acumula experiência no setor supermercadista e revela que uma das prioridades de sua gestão é garantir preços competitivos aos consumidores e atender o maior número de cooperados no menor custo possível. Para isso, o executivo, que já trabalhou por 21 anos na Coop, onde foi de estagiário à diretor, revelou que irá recuperar a essência da Coop, negociando melhores preços com fornecedores.

“Estamos aumentando nossa eficiência, negociando melhor, chamando as empresas para perto. Nesses cinco anos que trabalhei na ABRAS, tivesse acesso à todas as grandes, médias e pequenas indústrias de consumo e serviços. Hoje, estou trazendo essas empresas para perto da Coop para melhorarmos nossos negócios. Em um mês, já tive gratas surpresas e vejo que as indústrias têm o desejo de se aproximar da Coop”, comenta Celso.

O executivo revela que durante o primeiro mês de trabalho fez um levantamento com o objetivo de identificar as oportunidades da Coop. “Já levantei e apurei onde temos oportunidades. Começamos agora para, em breve, apresentarmos as prioridades de investimento interno e também olhando para frente, analisando quais são as frentes onde a Coop deve atuar”, afirma.

Neste sentido, um dos focos da Coop será fortalecer o market share de 25,4% na região do ABC, além de consolidar a presença no interior paulista, onde a cooperativa já atua em cidades como São José dos Campos, Piracicaba, Sorocaba e Tatuí. Outros focos será investir no meio digital e na retenção de mão de obra, investindo em “escolas de formação”, como a voltada para a área de açougue.

Em relação às Drogarias, duas novas unidades devem ser abertas este ano. Sobre a Coop Empório, Celso revela que o modelo se mantém competitivo e que a loja ganhará novidades no sortimento de produtos, além de novos serviços. Vinhos e produtos exclusivos de outras partes do mundo devem ser algumas das novidades.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário