Cidades Ribeirão Pires

Centro de Especialidades Médicas de Ribeirão completa três anos com 140 mil atendimentos

O equipamento conta com mais de 30 especialidades ofertadas de forma gratuita

O Centro de Especialidades Médicas de Ribeirão Pires e o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher completaram três anos de funcionamento. O equipamento da Prefeitura, desde sua abertura, realizou mais de 140 mil atendimentos e, atualmente, conta com mais de 30 especialidades ofertadas de forma gratuita entre exames de imagem (mamografia e ultrassonografia), oftalmológicas, cardiológicas e outros. Ainda neste último ano a Prefeitura realizou a modernização completa dos serviços dos exames de ultrassom. 

“Esse é um equipamento que orgulha toda a nossa cidade porque oferece um serviço de qualidade, com estrutura moderna e atendimento especializado perto de casa. Ampliamos a capacidade, modernizamos os exames e, em apenas 4 meses de gestão, já implantamos novos serviços. Tudo isso com o objetivo de reduzir as filas e garantir mais conforto e agilidade para a nossa população”, destacou o prefeito Guto Volpi.

O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) tem se tornado referência no cuidado feminino e, nesses três anos, foram mais de 50 mil atendimentos apenas na ala voltada ao cuidado à saúde da mulher, colaborando para zerar filas de mamografias, ultrassom de mama e transvaginal.

O espaço também conta com atendimento de pré-natal de alto risco, utilizado por Fernanda de Melo, moradora do Colônia e mãe do Pietro, que precisou utilizar o serviço devido a uma diabetes gestacional. “Quando a falam que a nossa gestão é de alto risco as vezes ficamos com medo e insegura, mas no CAISM eles me acolheram, fizeram todos os procedimentos, consultas e foi impecável”, destacou a moradora.  

Novos exames de imagem – Com a modernização da rede de ultrassom do Centro de Especialidades Médicas, a Prefeitura passou a atender o serviço inédito no espaço: Exames gratuitos de ecocardiograma, bem como ultrassom doppler de membros inferiores, rins, tireoide e abdômen. Os exames de Ecocardiograma, a municipalidade conta com capacidade de realizar cerca de 100 procedimentos por mês.[

Foto: PMETRP

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário