Vitrine

Champion reforça presença no País com nova collab

A coleção em parceria com a FURIA traz 12 produtos, entre camisetas, moletons com capuz e moletom com gola careca, feitos usando os tradicionais modelos de camisetas e blusas da Champion

Coleção limitada traz camisetas e moletons exclusivos, que combinam elementos de ambas as marcas

Fãs de Champion, a icônica marca nova-iorquina de sportswear, já podem adquirir peças da nova collab feita em parceria com a FURIA, uma das maiores organizações de e-sports do mundo. Uma coleção limitada com camisetas e moletons exclusivos, que combinam elementos de ambas as marcas.

O gerente de marketing da Champion, Nicolas Prado, explica que as coleções feitas em parcerias com outras marcas visam conectar os consumidores. “O programa de colaborações procura a conexão com nossos consumidores através de marcas, entidades e plataformas que são relevantes para o público jovem, contando a história e tradição da Champion ao lado dos gráficos, ícones e artes de nossos parceiros”, afirma.

A coleção traz 12 produtos, entre camisetas, moletons com capuz e moletom com gola careca, feitos usando os tradicionais modelos de camisetas e blusas da Champion. Os produtos apresentam interpretações inéditas do mascote da FURIA, desenvolvidas em parceria pelas duas marcas, e também versões dos logos e gráficos.

De acordo com Nicolas, a FURIA é dominante no universo dos e-sports, tendo uma profunda presença com o público consumidor de uma forma autêntica e verdadeira. “A Champion entende que os fãs da FURIA possuem uma relação muito direta com os pro-players, através de uma sólida estratégia nas redes sociais, campanhas criativas e uma linguagem extremamente compatível com os consumidores mais jovens”.

Para o diretor de produto da FURIA, Rafael Gimenes, com um legado de décadas, a Champion se destaca por sua expressão genuína, sempre valorizando sua herança e mantendo uma conexão sólida com os jovens. “A Champion possui uma habilidade única de formar comunidades, seja por meio do esporte ou pela juventude. A marca é reconhecida por representar e unir diversas comunidades”, diz. Rafael reforça que a qualidade é um dos pontos fortes da Champion. “A marca é amplamente reconhecida por produzir roupas de alta qualidade, duráveis e confortáveis, utilizando materiais que são referência no mercado”, afirma.

Para o desenvolvimento da coleção, Nicolas revela que desde as primeiras conversas entre as duas marcas, a ideia era misturar o arquivo de gráficos desenvolvidos pela Champion desde 1919 com os ícones e símbolos da FURIA. “Em um verdadeiro estilo de trabalho a muitas mãos, toda a coleção foi desenhada e desenvolvida com as duas partes atuando em todas as pontas. O departamento de produto e design da Champion foi responsável em sintetizar as ideias que surgiram no desenvolvimento desse plano, de uma forma que a Pantera mascote da FURIA fosse integrada com clássicos gráficos da Champion, misturando a iconografia das duas entidades”, afirma.

“O desenvolvimento das peças ocorreu de forma exemplar, alinhando-se perfeitamente com nossa visão de como uma colaboração deve funcionar. Ambas as partes se empenharam em compreender os respectivos ambientes, trazendo conceitos e ideias autênticas que conectaram as marcas de maneira genuína. Com criatividade e utilizando nossos pontos fortes, as artes se integraram de forma única, sem comprometer o valor institucional de cada marca”, completa Rafael.

Os produtos da coleção podem ser adquiridos exclusivamente nas lojas online da FURIA (www.furia.gg) e da Champion (www.championbrasil.com), além da Champion Store na rua Augusta 2716, em São Paulo.

Para o segundo semestre de 2024, os fãs da Champion podem aguardar mais colaborações com marcas brasileiras, com lançamentos regulares até o Natal, além da nova coleção de verão, já disponível nos revendedores autorizados, na Champion Store Augusta e no site da marca.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário