As fortes chuvas que assolaram o ABC, no último final de semana, 8 e 9 de fevereiro, deixaram estragos.
Em Santo André, parte da grade do Parque Antônio Pezzolo, conhecido como Chácara Pignatari, caiu sobre veículos que estavam estacionados na rua. As ruas da região Central, como Alvares de Azevedo e Monte Casseros, além da Av.Prestes Maia também tiveram alagamentos.
A linha 10-turquesa da CPTM teve a circulação de trens paralisada por causa de alagamento nas proximidades da estação Prefeito Celso Daniel.
Em São Bernardo, no sábado (8), quatro pessoas de uma família foram arrastadas pela enxurrada que aconteceu na Rua dos Vianas, no bairro Baeta Neves. Trata-se de uma mulher de 37 anos, dois filhos menores de idade e seu marido, que estava desaparecido, o vendedor ambulante Gilvan de Jesus, 33 anos, teve seu corpo encontrado, na manhã de domingo (9), pelos bombeiros, no córrego Saracantan.
Também foram registrados alagamentos nas ruas Marechal Deodoro e Av. Brigadeiro Faria Lima, ambas na região central da cidade.
Os alagamentos aconteceram menos de seis meses após a Prefeitura de São Bernardo entregar o Piscinão do Paço, obra que custou R$ 353 milhões. A promessa era acabar com as enchentes históricas que acontecem na região, o que ainda não ocorreu.