O presidente da Câmara de Santo André, Almir Cicote (PSB), destacou a sessão parlamentar, na terça (14), para formalizar o pedido de regularização fundiária à população do Centreville, região que foi ocupada pela primeira vez há 34 anos. Desde então, foram nove administrações municipais e nenhuma solução efetiva para regulamentar a situação de aproximadamente 1.300 famílias que moram na área.
Engajado com a causa, Cicote tornou oficial o pedido de indicação da matéria ao prefeito Paulo Serra (PSDB), cobrando celeridade na ação, uma vez que a atual gestão da Prefeitura já sinalizou disposição para apresentar uma proposta neste início de mandato.
“O que precisamos é continuar pautando esta situação das famílias do Centreville, que há anos lutam pela regularização de suas casas. É um projeto extremamente importante que ajudará o município”, pontuou Cicote.
O presidente da Câmara também pautou sua atuação na sessão ordinária com outras proposituras, que tem marcado sua atuação no Parlamento: ações de zeladoria e fiscalização dos serviços públicos. Em documentos de indicação, Cicote protocolou junto ao Executivo solicitação de operação tapa-buraco na Avenida Capuava, no trecho compreendido entre as avenidas Giovanni Battista Pirelli e Guaianazes, além de manutenção do calhetão localizado na esquina da Avenida Capuava com Rua Campo Grande, na Vila Homero Thon. Foi formalizado também pedido para limpeza, capinação e manutenção da viela localizada na altura do número 1360 da Avenida São Paulo, Cidade São Jorge.
Outra solicitação de zeladoria pede à administração manutenção da EMEIEF Carlos Drummond de Andrade, situada à Rua Hatsuey Motomura , bairro Silveira. Sobre a fiscalização dos serviços, Cicote solicita explicações formais do Executivo por conta da falta de medicamentos e equipamentos na UBS do Jardim Carla, no Condomínio Maracanã. “O cuidado por Santo André precisa ser constante e a função parlamentar exige essa relação com o poder Executivo; cobrança, indicação e fiscalização”, complementou Cicote.