As semanas que antecedem a Páscoa, que neste ano será comemorada dia 1º de abril, são oportunidades para estimular ainda mais as vendas, inclusive com produtos que não estão relacionados com a data comemorativa. A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) destaca que os comerciantes devem usar estratégias para o período típico, mas também aproveitar para divulgar a variedade de produtos.
Confira dicas da Associação para os comerciantes obterem vendas extras:
- Oferecer também produtos que não estejam relacionado com a data: por motivos de saúde, estética, alguns presenteados preferem não ganhar chocolate
- Ter uma equipe bem preparada: treinamento é uma ferramenta para ser usada em qualquer época do ano, mas em datas sazonais, em que a demanda aumenta expressivamente, o preparo da equipe fica mais evidente
- Fazer propaganda das ações: canais como redes sociais, e-mail ou telefone são excelentes meios de informação e uma forma de convencer o cliente a ir até a loja
- Oferecer o máximo de itens em um único lugar: o cliente quer comodidade e resolver suas compras em um só lugar. É função do vendedor mostrar que isso é possível fazendo perguntas na hora que o cliente entra na loja
- Expor embalagem em vários locais da loja, não apenas no caixa: a Páscoa é também momento de presentear, a embalagem mostra que o cliente terá o pacote completo: beleza e funcionalidade