
O Colégio Singular, atento às exigências do futuro e à importância do desenvolvimento de soft skills (habilidades comportamentais) e hard skills (habilidades técnicas), oferece aos alunos do Ensino Médio a disciplina STEAM, sigla em inglês para Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática).
O programa propõe uma aprendizagem integrada e prática, conectando diferentes áreas do conhecimento e estimulando competências, como criatividade, pensamento crítico, liderança, inteligência emocional, flexibilidade e trabalho em equipe.
Na última semana de outubro, os alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio das unidades do Singular de Santo André, São Bernardo e São Caetano colocaram em prática os conceitos aprendidos por meio de uma exposição STEAM. Cada grupo escolheu um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU como base para suas criações, resultando em soluções criativas e tecnológicas voltadas à sustentabilidade e ao bem-estar social.

Na unidade Santo André, entre os trabalhos desenvolvidos destacaram-se a prótese de mão mecânica, prótese 3D para animais, comedouro automatizado para pets, sistema de monitoramento de abelhas, monitoramento de postura e smart closet.
Em São Caetano, os alunos desenvolveram uma bengala com sensor, estufa inteligente, energia limpa, irrigação automatizada e semáforo inteligente. Já em São Bernardo, também foram apresentados projetos que uniram inovação e consciência social, como aquaclean electro, plástico biodegradável feito a base da fécula de mandioca e tijolo ecológico.
Para apoiar o desenvolvimento dos trabalhos, o Singular oferece infraestrutura completa e moderna, com laboratórios tecnológicos equipados com TV, lousa e mesas digitalizadoras, datashow, computadores individuais, whiteboard, impressora 3D e cortadoras a laser.
















Adicione um comentário