Política

Com Auricchio e Vidoski afastados, Mielo assume comando da Prefeitura

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), ficará de licença para tratamento da Covid-19 até 20 de dezembro. O afastamento foi aprovado na Câmara Municipal, na terça (1).

Na mesma sessão foi concedida, também, licença ao Roberto Luiz Vidoski, vice-prefeito, para tratar de assuntos particulares, pelo prazo de 11 dias, até 11 de dezembro. Com isso, o presidente da Câmara Municipal, Pio Mielo (PSDB) assumiu como prefeito.

A Câmara de São Caetano também votou projeto de lei de autoria da Prefeitura que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2021. O projeto foi aprovado por unanimidade em segundo turno.

Imbróglio- Auricchio, que continua com sua candidatura indeferida no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), aguarda desfecho de recurso judicial para reverter a situação, o que deve ocorrer até o dia 18 de dezembro, último dia para a diplomação dos eleitos. Caso Auricchio não obtenha vitória, o próximo presidente da Câmara poderá assumir o comando da Prefeitura por até 90 dias e, nesse período, convocar nova eleição para definir o prefeito.