Eleições

Com Baleia Rossi, Morando e Márcio da Farmácia declaram apoio a Taka

“Estamos juntos, com ainda mais força, rumo à vitória no segundo turno”, declarou Baleia Rossi

Na presença do presidente nacional do MDB, Balei Rossi e do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o candidato a prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB, recebeu apoio docandidato Márcio da Farmácia (Podemos), na sexta (11), para segundo turno das eleições municipais.

“Tivemos uma grande vitória no primeiro turno, e agora estamos juntos, com ainda mais força, rumo à vitória no segundo turno”, declarou Baleia Rossi..

O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa na sede da coligação Movimento do Bem, localizada no Centro de Diadema. Márcio da Farmácia, que obteve 13.641 votos no primeiro turno, representando 6,09% dos votos válidos, enquanto que Taka Yamauchi obteve a maioria dos votos válidos, 106.141 votos (47,39%).

Durante a coletiva, Márcio destacou as razões para sua decisão: “Acredito que, com a administração do Taka, com as pessoas técnicas que ele tem, e com todos os nossos partidos que estão unidos, poderemos colaborar para que Diadema realmente respire em um novo momento. O momento agora é de renovação. Chega de mais do mesmo. Agora é hora de termos esperança de viver um futuro melhor.”

De acordo com Taka, o apoio de Márcio da Farmácia fortalece ainda mais a campanha. “Nossa população clama por mudanças. Precisamos garantir que o bem prevaleça, e estou confiante de que, juntos, com o apoio do Márcio da Farmácia, poderemos transformar a nossa cidade e fazer a melhor gestão da história de Diadema,” declarou o candidato.

Já o prefeito Orlando Morando (PSDB) reforçou o seu posicionamento antipetista. “Ao lado do amigo Márcio da Farmácia, que se colocou como opção no pleito, deixamos claro o nosso posicionamento em raia oposta ao PT na cidade e, assim, Diadema possa voltar a ter pujança, dignidade. Vemos hoje a precarização da saúde de Diadema. É triste ver a atual realidade na qual muitos moradores vão até São Bernardo na busca por atendimento médico. Entendemos que a candidatura do Taka representa neste momento um projeto sólido de mudança”, justificou.