Paulo Serra (PSDB), prefeito eleito de Santo André, foi recebido, na terça (8), pelo prefeito Carlos Grana (PT), em seu gabinete. Na ocasião, trataram do processo de transição de governo. Foi o início oficial do processo de transição que irá se estender até 15 de dezembro.
“A eleição terminou dia 30, por tanto, agora nos cabe criar as melhores condições para a nova administração assumir. Com a responsabilidade de não ter interrupção de serviços. A reunião foi muito produtiva e respeitosa, a nova administração assumirá em janeiro de 2017 e vamos torcer pela manutenção das conquistas da cidade”, disse Grana.
Durante o encontro, Paulo Serra protocolou alguns documentos requerendo informações de contratos em andamentos, convênios. “Principalmente em relação aos serviços essenciais para que as atividades contínuas não sejam interrompidas e a cidade não pare”, afirmou.
Serra participou da reunião junto com os membros de sua equipe de transição, formada por Leandro Petrin, Ana Claudia Cebrian Leite e Ajan Marques de Oliveira. Já a equipe do atual governo é composta pelo Secretário de Governo, Arlindo José de Lima, por Alberto Alves de Souza, de Finanças e Orçamento, Antonio Leite, de Administração, e por Mylene Gambale, de Assuntos Jurídicos.
“A palavra de ordem é transparência. Estamos priorizando algumas áreas como a questão do déficit. Sabemos que este endividamento não será resolvido do dia pra noite, mas com transparência a cidade vai saber o que estará acontecendo com ela”, finalizou.
Apesar das especulações quanto aos nomes escolhidos para seu secretariado, o prefeito eleito deverá anunciar a composição completa em 20 de dezembro.