
Comitiva de São Bernardo, liderada pelo prefeito Marcelo Lima, realizou, na quinta (12), uma visita institucional ao TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). Recebido pelo presidente, o desembargador Fernando Antônio Torres Garcia, Lima iniciou diálogo para uma construção conjunta de soluções para desafios que impactam diretamente a população de São Bernardo.
A iniciativa simboliza uma nova fase de interlocução entre os poderes, voltada à busca por mais eficiência na tramitação de processos, maior diálogo técnico e apoio mútuo em áreas sensíveis da administração pública.
“São Bernardo está ao lado do TJSP para apoiar, colaborar e, sobretudo, valorizar o papel da Justiça em nosso município. O diálogo aberto é essencial para que a cidade avance com segurança jurídica e respeito à cidadania. Quem ganha com isso é quem trabalha e vive em São Bernardo”, afirmou o prefeito.
A visita institucional foi acompanhada pelo secretário de Justiça de São Bernardo, Ronaldo Perrucci, e do procurador-geral do município, Douglas Prado. Na reunião, as autoridades reafirmaram o compromisso de ampliar esse canal permanente de comunicação, com a construção de agendas temáticas entre as equipes técnicas da Prefeitura e do Judiciário. Estão previstas, já a partir dos próximos meses, reuniões voltadas à execução fiscal, infância e juventude, entre outros temas estruturais, com o objetivo de garantir agilidade, qualidade e impacto social às ações conjuntas.
Perrucci frisou a importância da aproximação técnica e permanente entre o Executivo municipal e o Poder Judiciário. “Essa relação institucional fortalece a atuação conjunta em pautas fundamentais como a execução fiscal, o atendimento à infância e juventude, e tantas outras frentes onde Justiça e gestão pública caminham lado a lado. É um passo importante para garantir que os direitos da população sejam respeitados com mais agilidade e eficiência”, ressaltou.
A visita também serviu para reconhecer a dimensão e a importância do TJSP, considerado o maior tribunal do mundo em volume de processos e força de trabalho. A Corte paulista concentra cerca de 25% de todas as ações em tramitação no País, com mais de 2.500 magistrados e 40 mil servidores em atuação nas 320 comarcas do Estado.
Adicione um comentário