Opinião

Como será o amanhã?

Podemos falar sem nenhuma dúvida que este governo foi a grande esperança de um desenvolvimento para o nosso país e sua população. Logicamente, esperávamos um desenvolvimento grande de nosso país, uma melhoria importante para nossa população em todos os sentidos. A culpa não foi totalmente de nosso presidente, pois o mundo todo foi contaminado pela Covid-19, com reações de organizações e gravidades em vários países. Infelizmente o Brasil como sempre, lerdo em tomar atitudes pertinentes, atrasou em iniciar o tratamento porque sempre aparecia algo de superfaturamento e outras coisas que os políticos brasileiros não deixam de aproveitar. Felizmente, nesta temporada, parece que as coisas melhoraram principalmente no setor de saúde, apesar de que continua o sofrimento da população na questão alimentar que só melhora graças à ajuda humanitária.
Geralmente os governos brasileiros sempre agem com atrasos para tomar atitudes rápidas e protetoras, principalmente quando se refere às negociações políticas que são difíceis de serem resolvidas.
Esperamos que em 2022, com a vinda de novas eleições tenhamos gentes mais competentes, que dê aos povos brasileiros melhores condições de vida e que tenhamos políticos mais competentes, com as reformas administrativas mais importantes, principalmente na organização política judicial, para melhorar essas infinidades de mortes e roubos e que o povo possa trabalhar e tirar férias com tranquilidade.
Em geral, precisamos ter um governo ativo para arrumar este Brasil grandioso em todos os setores, principalmente a educação das crianças, melhorar as Universidades, os salários dos professores e exigir as verdadeiras atuações dos mestres.
Somos favoráveis a diminuir os números e salários dos políticos em geral, como também diminuir os números destes.
Creio que em qualquer crise, esses políticos deveriam ser mais unidos, para assim resolverem rapidamente os assuntos necessários e urgentes, realmente precisamos de uma terceira via política, pois, estamos cansados desses políticos antigos que já demonstraram algumas vezes a sua real incapacidade.
Sem dúvidas é necessário termos uma linha dura, honesta, para botar este país na rota do desenvolvimento em todos os sentidos.