Viajar envolve tanto a jornada quanto o destino em si e, embora os viajantes geralmente fiquem mais felizes ao chegar ao seu local de férias, os aeroportos podem ser uma parte interessante dessa experiência. Escalas ou atrasos nos voos podem ser estressantes e cansativos, mas existem aeroportos que transformam os contratempos em momentos agradáveis. Com piscinas na cobertura, galerias de arte e até mesmo florestas internas, esses locais proporcionam uma experiência única. Considerando que quase um quarto (24%) dos viajantes brasileiros afirma que a duração da conexão é um fator decisivo na hora de reservar um voo, a Booking.com compartilha seis aeroportos incríveis ao redor do mundo, juntamente com acomodações nas suas proximidades.
Aeroporto Changi de Singapura – Singapura
Famoso por suas experiências, o Aeroporto Changi de Singapura é um destino por si só. O aeroporto com tema natural dispõe de uma piscina na cobertura e banheira de hidromassagem, um borboletário e a cachoeira interna mais alta do mundo. Cercado por uma cúpula de vidro e aço dentro do aeroporto, o Shiseido Forest Valley conta com a cachoeira Rain Vortex de 40 metros em meio a plantas tropicais e mais de duas mil árvores. Para aproveitar ao máximo a experiência, o viajante pode reservar uma entrada no Aeroporto Jewel Changi, que dá acesso total às comodidades do complexo, desde trilhas naturais arborizadas até um trampolim gigante suspenso acima das árvores e restaurantes com estrela Michelin. Um playground em tamanho gigante, esse aeroporto é ideal para famílias que desejam entreter as crianças enquanto aguardam o voo – embora haja diversão para todos, com seus labirintos nas copas das árvores, o escorregador mais alto de Singapura e até mesmo o jardim de cactos.
Onde se hospedar: o Crowne Plaza Changi Airport, an IHG Hotel está localizado no Terminal 3 desse aeroporto e diretamente ligado ao complexo Jewel por uma ponte interna. Esse hotel luxuoso e moderno apresenta uma atmosfera futurista de Singapura, com suas janelas panorâmicas e uma piscina paisagística ao ar livre. Além de pernoites, há a opção de quartos para day-use, com a qual os viajantes em trânsito podem acessar as instalações do hotel por 4, 6 ou 8 horas. O restaurante, aberto durante todo o dia, serve pratos asiáticos e ocidentais, incluindo frango com molho satay de amendoim crocante até nhoque com carne desfiada – e como a acomodação participa do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com, opções vegetarianas e veganas também fazem parte do cardápio.