
O verão chega com aquela combinação deliciosa de sol forte, encontros ao ar livre, festas animadas, churrascos prolongados e dias inteiros de praia. Para a sommeliere Stephani Mercado, da Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, esses momentos pedem vinhos que remetem ao frescor, leveza e alegria. A sommeliere reuniu rótulos que têm tudo a ver com o verão, unindo perfis aromáticos vibrantes, acidez refrescante e muita personalidade para acompanhar as férias.
Para festas animadas, piscina e encontros descontraídos
O Calamares Sweet, da vinícola portuguesa Enoport, é perfeito para quem busca leveza com um toque adocicado e teor alcoólico baixo. Com aromas de frutas brancas frescas, notas cítricas e florais, é um vinho muito fácil de beber. Ideal como aperitivo, combina com pratos leves, mariscos, sushi e sobremesas, combinando muito bem em encontros descontraídos, dias de piscina e festas que pedem vinhos delicados e refrescantes.
Para quem curte encontros descontraído com espumante, a dica é o Mezza di Mezzacorona Extra Dry, espumante italiano da vinícola Trentino, elaborado pelo método Charmat, traz aromas de limão, maçã verde, casca de limão siciliano, pêra e abacaxi. Tem acidez viva e frescor marcante e harmoniza muito bem aperitivos, frituras leves, peixes, frutos do mar e carnes brancas. É um rótulo versátil, perfeito para abrir a tarde, brindar no pôr do sol ou animar uma festa de verão.
Para dias de praia, petiscos e refeições leves

Para curtir os dias de praia e petiscar com os amigos, o vinho Dínamo Sauvignon Blanc, marca autoral do Grupo Wine produzida no Chile, é uma ótima escolha. Com aromas de flores brancas, notas vegetais frescas e um delicado toque de folha de tomate, ele é uma bebida que é a cara do verão e super refrescante. A influência da altitude e dos ventos frios da Cordilheira dos Andes preserva a acidez natural e intensifica sua expressão aromática. É um branco fresco e versátil, excelente para tomar comendo saladas, peixes brancos, frutos do mar, massas leves e até sobremesas à base de frutas.
Já o português rótulo Bons Ventos Fresh, é uma excelente escolha para tardes de calor ou uma taça leve pós-praia. Um blend com as uvas Arinto, Fernão Pires, Vital, Chardonnay e Viosinho, que resulta num vinho leve, cítrico e muito refrescante. Seus aromas de limão, abacaxi, lima e flores brancas, já dizem muito sobre a estação mais quente do ano, e harmoniza bem com saladas, peixes e aves.

Outro bom vinho para este momento é o Callia Torrontés, da Argentina, por ser uma opção aromática e tropical. O aroma de pêssego e lichia com nuances florais, surpreende a cada gole com boa acidez e frescor. Em boca, mantém equilíbrio e estrutura graças ao breve contato com as borras na vinificação. Harmoniza muito bem com saladas tropicais, culinária asiática, tempurá de legumes e pratos leves com toques cítricos, sendo perfeito para almoços de verão e refeições leves ao ar livre.
Para quem vive o encanto do pôr do sol e aprecia vinhos com alma atlântica O Mar de Frades Albariño, direto de Rías Baixas, é aquele vinho que combina muito com uma tarde de sol com amigos, quando o céu fica dourado e tudo parece mais leve.
No nariz, é fresco e intenso, com notas de flores silvestres, menta e frutas tropicais. Em boca, mostra acidez vibrante, energia e uma personalidade marcada pelo Atlântico.
É o rótulo perfeito para acompanhar momentos descomplicados ao final da tarde, seja na praia, beach club, ou em um encontro com amigos. Vai muito bem com peixes, frutos do mar, paellas, saladas e vieiras, criando aquele match perfeito entre sabor e atmosfera.
Para celebrações cheias de estilo, encontros especiais e brindes inesquecíveis
O Lanson Rosé, Champagne da tradicional maison francesa Lanson, é a escolha ideal para quem busca um toque de sofisticação em qualquer ocasião. Com sua coloração delicada e brilho vibrante, conquista logo no primeiro olhar.
para acompanhar ostras e pratos da gastronomia contemporânea. Com aromas de framboesa, romã e rosas, entrega frescor, mineralidade e elegância.
Para o clássico churrasco das férias

Para o clássico churrasco de férias, a indicação é o Grey Cabernet Sauvignon, da chilena Ventisquero, proveniente de um single block no Vale do Maipo, que combina estrutura, elegância e complexidade. Com aromas de morango, framboesa, cassis, pimenta e tabaco, com taninos vivos e marcantes, é um vinho que acompanha muito bem carnes intensas, pratos condimentados e grelhados, sendo o vinho ideal para o churrasco que atravessa a tarde e chega até a noite.
Os encontros descontraídos também combinam com o espanhol Ramón Bilbao Crianza, clássico de Rioja. Um vinho que traz notas de frutas negras maduras, especiarias e leve toque de carvalho. É equilibrado, com taninos macios e final persistente. Ideal para acompanhar tapas espanholas, carnes grelhadas, cordeiro e cogumelos.
“Do espumante vibrante ao branco mineral, do rosé elegante ao tinto estruturado do churrasco, sempre existe um rótulo ideal para acompanhar cada momento das férias e transformar a estação em memórias ainda mais especiais.”, completa Stephani Mercado.
















Adicione um comentário