
A partir de 1º de agosto, Celso Furtado assumirá oficialmente o cargo de CEO e diretor-geral da COOP, sucedendo a Pedro Mattos, que se aposenta após três anos à frente da organização e uma trajetória profissional de 52 anos.
Pedro Mattos encerra seu ciclo com um legado de forte conexão com a história da Coop – seu pai foi um dos sócios-fundadores da cooperativa. Ao longo de 24 anos de dedicação à entidade, atuou como conselheiro e, nos últimos três anos, como principal líder executivo. Durante sua gestão, reforçou os pilares do cooperativismo, liderou importantes transformações e consolidou a Coop como uma organização sólida e preparada para os novos desafios do varejo.
“Foi uma decisão pessoal e bastante refletida. Deixo a direção geral com serenidade, certo de que a Coop seguirá firme em sua trajetória de crescimento e compromisso com seus cooperados e colaboradores”, afirma Pedro Mattos.
O novo CEO, Celso Furtado, retorna à Coop com uma bagagem robusta no setor supermercadista. Iniciou sua carreira na própria cooperativa, onde permaneceu por 21 anos, passando por diversas áreas estratégicas como Recursos Humanos, Comercial, Marketing, e Novos Negócios. Após esse período, ocupou posições de liderança em grandes redes varejistas e mais recentemente atuou como vice-presidente de Vendas e Marketing da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).
Em sua chegada, Celso destaca que sua prioridade será ouvir. “Quero dedicar as primeiras semanas para ouvir nossa equipe, visitar operações e compreender ainda mais as necessidades dos cooperados. A estratégia da Coop é sólida. Meu papel será impulsionar a eficiência, fortalecer a experiência do cliente e manter o espírito inovador da organização.”
Para o executivo, o retorno à Coop tem um significado emocional. “Voltar é reencontrar minhas raízes. Aqui construí uma grande parte da minha jornada profissional. Agora, retorno com ainda mais maturidade, pronto para contribuir com um futuro colaborativo, sustentável e focado em pessoas.”
















Adicione um comentário