Negócios

Coop ganha prêmio nacional com ações de marketing de dados

Susana Souza, Natasha de Souza Chagas, Celso Furtado e Elisabete Marques (Foto: Divulgação)


A Coop ganhou o Prêmio ABEMD 2025, promovido pela Associação Brasileira de Marketing de Dados. Considerado uma das premiações mais relevantes do setor, em sua 31ª edição, o prêmio reconhece as iniciativas mais inovadoras e eficazes em marketing de dados.

A rede de varejo foi contemplada com o troféu bronze na categoria CRM Data Driven com o case Volta Cooperado, desenvolvido em parceria com a Agência Plusoft. O desafio consistia em reengajar cooperados inativos entre três e oito meses, estimulando-os a retornar às lojas.

Com o apoio da inteligência artificial, foi possível mapear o tempo de inatividade e identificar clientes com maior chance de recuperação. A partir disso, a Coop personalizou cupons e direcionou campanhas de e-mail e SMS com ofertas exclusivas, de acordo com o perfil de cada consumidor.

“O resultado não poderia ter sido melhor. No varejo alimentar, 61% dos cooperados que usaram o cupom voltaram a comprar e continuam frequentando as nossas lojas. Além disso, o ticket médio deles é 40% superior ao período anterior. A mesma estratégia também foi estendida ao varejo farma, outro pilar comercial da Coop, com resultados que trouxeram excelentes ganhos ao negócio Drogaria”, destaca Elisabete Marques, gerente de Experiência do Cliente.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário