Cooperativa de Consumo está otimista em relação às vendas durante o mês de junho por conta da Copa do Mundo, Dia dos Namorados e Festa Junina. Em relação ao ano passado e considerando a nova loja inaugurada no final de 2017, a projeção é aumentar o faturamento em 3,6% no Dia dos Namorados e 4,57% com as vendas de produtos juninos.
Para isso, a Coop pretende alavancar o fluxo de clientes e as vendas por meio de ações promocionais, tabloide de ofertas e condições diferenciadas de pagamento. Durante o período de 1 a 30 de junho, os clientes poderão pagar suas aquisições em até quatro vezes sem juros com o cartão Coop Fácil e em até três vezes nos demais cartões. Nos setores de eletro, bazar e têxtil, as compras poderão ser pagas em até 12 vezes sem juros com o cartão Coop Fácil.
De acordo com a área de marketing da Coop, as peças publicitárias de namorados e de festa junina, a serem veiculadas nas redes sociais e no PDV, foram agrupadas sob uma mesma campanha, associando as datas com a paixão pelo futebol.
Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui 800 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição – sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 16 drogarias de rua. Encerrou 2017 com faturamento total de R$ 2,2 bilhões.
Por ser uma cooperativa, seu principal escopo é oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios para seus cooperados e comunidade, como ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde a Cooperativa possui unidades de distribuiç