Vitrine

Coop tem aumento de 78% nas vendas de cartões streaming

O isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus alterou radicalmente o estilo de vida e comportamento de compras das pessoas. E, nesse novo cenário, um dos segmentos que têm se destacado é o setor de entretenimento doméstico, gerando popularidade ainda maior ao streaming.

Pegando carona nesse sucesso, a Coop – Cooperativa de Consumo tem registrado  aumento crescente nas vendas de gift cards – cartões conteúdos Netflix, Google, Playstation e Microsoft. Segundo a coordenadora de Produtos Financeiros Alexsandra de Amorim, o faturamento bruto desses produtos no mês de maio deste ano foi 78% acima se comparado ao mesmo período de 2019 e 7% acima do mês de abril/20. Se comparar por venda em unidades, maio representou um acréscimo de 72% em relação ao mês anterior e semanalmente, as vendas têm crescido 9% nas lojas.

“A Coop comercializa os cartões conteúdos desde 2016 e eles são uma proposta moderna e prática para presentear”, destaca Alexsandra Amorim.

Como forma de melhor expor os produtos dessa categoria, a Coop já instalou nas unidades de Ribeirão Pires e de Piracicaba expositor de cartões e gift cards, no modelo de rack ilha – padrão internacional. Trata-se de um display de exposição da linha de cartões pré-pagos de games e serviços, novidade patrocinada pela Blackhawk Network, empresa parceira da Microsoft e de muitas outras marcas. No mix de produtos oferecidos, além da linha entretenimento, estão disponíveis o cartão pré-pago do Uber, Sem Parar, o cartão Acesso que funciona como uma conta corrente no celular via app para ser usado em estabelecimentos comerciais credenciados com a bandeira Mastercard, inclusive na Coop.