
Minha mulher, Ana de Lourdes, precisava fazer um bolo de cenoura para minha neta, Giovanna, e procurando receitas encontrou um livro escrito pela nossa querida Didi Bellinghausen. Esse livro ela ganhou em dezembro de 2013, com dedicatória.
“Cozinhando entre amigos… receitas, histórias, pensamentos” (1ª .edição) – publicado pela Editora Marco Zero, em 1996 (29 anos) e dedicado à sua mãe Odette Tavares Bellinghausen, que partiu aos 80 anos, na semana em que ela entregaria os originais à editora.
Didi foi autora do “Livro de Patês” (Círculo do Livro) e de um com receitas de sanduíches. No “Cozinhando…” temos histórias de cozinha, temperos, molhos para macarrão, salada e carnes, coberturas para bolo, saladas, farofas, mousses, bolos, sobremesas, tortas doces e tortas salgados, peixes, carne de aves, carnes vermelhas, massas, pratos com legumes, pães, pães doces e salgadinhos. Ufa!
Em seu livro, Didi agradece seu marido Theobaldo Coppini, seus três filhos, Roberto, Ricardo e Renato e suas respectivas esposas: Solange, Fernanda e Sandra e o neto Henrique.
Algumas frases do livro: 1. Comer é tão bom! Pena que engorda. 2. Viva cercado de amor e terá força para enfrentar o mundo. 3. Você reclama. O que faz para melhorar nosso mundo? 4. Em uma casa, o homem se aposenta. E a mulher? 5. Quem tem Deus dentro de si, nunca está só. 6. Ai, como é feliz quem tem a sorte de encontrar o amor de sua vida!
Tércio A. Nelli – integrante da AME (Associação dos Amigos da Memória de São Bernardo).

















Adicione um comentário