
Três criminosos sequestraram, na noite de segunda (14), dentro do estacionamento do Shopping ABC, em Santo André, um engenheiro de 60 anos e a filha dele, de 24. Ambos ficaram quase duas horas em poder dos sequestradores e foram obrigados a fazerem transferências bancárias no valor total de R$ 82 mil.
O pai e filha foram abordados por volta das 19h15, após estacionarem no Shopping ABC. Eles haviam ido ao local para jantar, em comemoração ao aniversário da jovem. Dois bandidos armados que estavam a pé anunciaram o assalto dentro do estacionamento do shopping.
As vítimas foram obrigadas a entrar de volta no carro. Um dos bandidos sentou-se no banco de trás com as vítimas e o outro assumiu o volante. Os bandidos encontram facilidade para saírem com o veículo, sem pagar tíquete, pois havia TAG de estacionamento.
Nenhum funcionário ou segurança do Shopping ABC estava presente no estacionamento no momento do sequestro, de acordo com as vítimas.
O criminoso dirigiu o veículo até uma rua próxima, onde havia outro carro esperando com um terceiro bandido. A família foi libertada nas imediações da Rua Miguel Calmon, na Vila Guarani. O carro das vítimas foi localizado depois abandonado na Rua Itabuna, no bairro Vila Floresta.
O Shopping ABC não respondeu a solicitação da Folha sobre o que será feito para evitar que mais criminosos encontrem essa facilidade para atuarem dentro do estacionamento do empreendimento, apenas informou que está colaborando com as investigações.
“O Shopping ABC reforça que a equipe deu pronto atendimento ao cliente e seus familiares presentes no shopping , ressaltando a importância do registro do Boletim de Ocorrência na delegacia. Ainda, para acompanhamento, forneceu o contato direto da nossa equipe. Estamos, como de costume, colaborando com as autoridades e reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes“.
Adicione um comentário