Muitas pessoas não têm onde morar neste paÃs, entretanto, os juÃzes recebem 4.700 reais de auxilio moradia. Qual juiz já não tem uma casa própria, não é mesmo? O que nos faz pensar: Pra quê, se o salário deles já é mais que suficiente para comprar qualquer imóvel? Se o tal juiz, então, for casado com uma juÃza, a conta engorda 9.400 reais sem fazer o mÃnimo de esforço. Está tudo errado! Quantos juÃzes há no Brasil? Pois, é. Tal quantia daria para construir mais de 50 mil casas para quem não onde morar.
Que tal criar-se um movimento de massa, tipo ‘vem pra rua’ a fim de pedir a extinção do auxÃlio moradia dos juÃzes?Bem, não precisa. O Supremo já está avaliando isso.
A primeira Constituição no Brasil foi outorgada em 1824 e teve sete alterações, a última promulgada em 1988. Os três poderes no Brasil sempre saem ganhando com benefÃcios, cujas baga-telas são bem altas, já que auxÃlios moradias são direitos constitucionais. Caso o Supremo decida extinguir o benefÃcio (será?), os juÃzes terão um aumento de salário: é o jogo do ‘elas por elas’ – vão trocar seis por meia dúzia. Há desembargadores no paÃs que têm mais de50 imóveis, enquanto algumas famÃlias tiveram auxÃlio aluguel de 400 reais cortado.
Aqui, o contraste entre o povo e a magistratura é muito alta. Fica difÃcil de entender tamanha oscilação social. Enquanto o pobre morre de frio na rua, polÃticos recebem beneficio sem precisar trabalhar. Quantas escolas não seriam necessárias construir apenas com o dinheiro que está sendo mal gasto, mal administrado e muito bem desviado pelo governo? Somos o penúltimo lugar em qualidade na Educação do mundo, numa lista de 40 paÃses, à frente apenas da Indonésia. Quantos hospitais não dariam para se levantar com tanto dinheiro roubado, no entanto a saúde é péssima.
Brasil é um dos paÃses mais violentos do mundo com 80 mil assassinatos por ano, sendo Maceió a quinta cidade mais violenta do planeta listada pela ONU (tal lista compreende dezenas de municÃpios brasileiros). Somos campeões em consumo de crack e cocaÃna. Que resultados podemos esperar? Vai melhorar saúde, educação e segurança? Os três poderes unirão forças e farão algo para mudar esse péssimo quadro?
Democracia é o governo em que o povo exerce a soberania. A Constituição da República Federativa do Brasil diz que Saúde, Educação e Segurança – os três principais pilares sociais – são Direitos e Garantias Fundamentais. Estão nossos Direitos Sociais sendo violados? Até quando? Que democracia é essa onde nós, cidadão elegÃveis não temos participação igualitária no desenvolvimento de leis?













