Viajantes que buscam um retiro nas paisagens idílicas da Jamaica vão gostar de saber que há joias escondidas ao longo da costa do destino. Lugares reclusos como ilhas e cayos com fácil acesso via barco oferecem aos turistas o sabor tropical do paraíso. É possível praticar snorkel, observar pássaros, buscar momentos de instrospecção e revitalização. Estas ilhas são uma opção serena e cheia de paz longe da lotação de praias mais populares. Conheça algumas sugestões que vão agradar:
Navy Island – Fica localizada na costa de Port Antonio, na zona noroeste da Jamaica. Esta ilha que já foi propriedade do ator de filmes de capa e espada Errol Flynn, fica a meia milha de barco. Ideial para praticar hiking ou fazer um piquenique. Os turistas também podem aproveitar a praia escondida com paisagens caribenhas que são um verdadeiro paraíso.
Monkey Island – Este já é um ponto de encontro conhecido localizado fora da costa de Portland. A Monkey Island fica a cinco minutos da San San Beach, ao final de um banco de corais e é acessível por caiaque ou fazendo uma caminhada durante a mare baixa. É uma ilha sem infraestrutura onde se pode encontrar uma verdadeira escapada na sua praia de areias brancas e cercada pela floresta tropical. Os mais aventureiros podem praticar snorkel ou mergulho com cilindro nos arredores de um azul profundo, em qualquer época do ano.
Pigeon Island é um dos segredos mais bem guardados da Jamaica. Este pequeno cayo localizado em Portland Bight, na costa sul é praticamente uma utopia. A ilha intocada é acessível a partir de barcos particulares que você pode fretar saindo de Kingston. Com um rico ecosistema de corais, peixes, tartarugas e até uma rara espécie de tubarão, o ponta preta, sua rica biodiversidade é perfeita para a pratica de snorkel. Muitos viajantes aproveitam as areias brancas e fofas para um relaxante e silencioso banho de sol do Caribe.
Na costa de Negril a Booby Cay foi locação do classic filme da Disney “20.000 Léguas Submarinas”. Ela é acessível por barco e leva viajantes a experiências fantásticas de mergulho com cilindro por seus imensos sistemas de corais. Amantes da observação de pássaros encontram aqui o pássaro Booby, que retorna à ilha anualmente para acasalar e botar seus ovos.
Enquanto o destino é famoso por muitas de suas praias, as menos conhecidas ilhas e cayos ao longo da costa valem a pena ser descobertos. Não importa se o objetivo seja apenas desplugar ou se envolver totalmente com a natureza. Sempre há algo especial para todo tipo de turista nestas joias escondidas da Jamaica.
Para mais informações sobre a Jamaica, visite o site oficial do destino http://www.visitjamaica.com/portuguese e planeje a sua próxima escapada.