Negócios

Dia dos Namorados: Acisbec prevê aumento de 8% nas vendas

O Dia dos Namorados (12) promete chegar para aquecer as vendas e trazer melhores resultados para o comércio. A expectativa da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) é a de que o movimento aumente cerca de 8% neste ano em relação a data do ano passado. As baixas temperaturas registradas no período também contribuem para elevar as vendas.

A data é a mais esperada pelos comerciantes após o Dia das Mães e abre a agenda comemorativa do setor no segundo semestre. Os ramos que mais atraem os consumidores são os de itens pessoal como vestuário, calçados, cosméticos, chocolates até os mais populares como bijuterias e flores. “O tíquete médio deve chegar a R$ 150,00. E se a temperatura continuar baixa, os agasalhos, que são os mais tradicionais nesta época, vão ter grande procura e ajudar as vendas”, explica Valter Moura Júnior, vice-presidente da ACISBEC.

De acordo com o dirigente, bares e restaurantes também têm grande procura. “Muitos casais preferem celebrar a data juntos, o que leva muito movimento para esse setor”, acrescenta.

A data também é oportunidade para lojistas e empreendedores aumentarem o movimento. A ACISBEC destaca algumas ações importantes para aproveitar a demanda. Estratégias importantes são fazer promoções para atrair o público, preparar kits atraentes, oferecer pagamentos parcelados, produzir uma vitrine chamativa, treinar equipe de vendedores, entre outras.