
A Prefeitura de Diadema realizou, na segunda (13), a entrega de mais de 70 óculos para estudantes do primeiro ano do ensino fundamental da rede municipal, no auditório do Centro de Formação Professora Lisete Arelaro.
Assim, foi concluída a primeira fase do programa Lentes do Saber. A iniciativa, que integra o programa Prefeito Amigo da Criança, visa identificar, em idade precoce, qualquer dificuldade de visão dos estudantes. Em 2022, foram avaliadas 2.600 crianças, das quais 120 precisaram de óculos.
“Estou muito feliz com meus óculos lilás”, declarou a estudante Eloah Dantas dos Santos, 7 anos.
A iniciativa, que integra o programa Prefeito Amigo da Criança, visa identificar, em idade precoce, qualquer dificuldade de visão dos estudantes. Em 2022, foram avaliadas 2.600 crianças, das quais 120 precisaram de óculos.
O secretário de Saúde de Diadema, Zé Antônio, destacou a importância do programa, que ajuda os estudantes a se desenvolverem plenamente. “É uma alegria saber que tudo o que está sendo feito hoje é para que todos possam aprender, desde o ensino básico até o dia em que chegarem na universidade”, declarou. A secretária de Educação Ana Lucia Sanches agradeceu o trabalho conjunto entre as equipes das duas secretarias. “Que nossos estudantes tenham sempre o melhor. A melhor condição para aprender, os melhores recursos para superar obstáculos, tendo acesso a tudo que favoreça o aprendizado”, completou.
A prefeita em exercício, Patty Ferreira, lembrou que enxergar mal é fator que impacta diretamente no aprendizado e que o governo está sensível a todas as situações que possam gerar dificuldades no ensino. “Foram duas secretarias que dialogaram diretamente, como ocorre o tempo todo, um trabalho conjunto, uma união para dar as melhores oportunidades à população, porque ninguém faz nada sozinho”, concluiu.













