Cidades

Diadema entrega 29 mil uniformes para alunos da rede

Diadema, na tarde de segunda (26), iniciou a entrega do uniforme escolar. A expectativa é que até 15 de abril, todos os 29 mil estudantes de 62 escolas da rede sejam contemplados.

“Hoje, iniciamos a entrega dos uniformes para os 250 alunos da escola Devanir. Faço questão de entregar uniforme e material escolar de qualidade para todos os alunos. Os 29.000 alunos da rede municipal vão receber o kit”, afirmou o prefeito de Diadema, Lauro Michels.

Cada kit contém uma jaqueta, uma calça, uma bermuda, duas camisetas manga curta, uma camiseta manga longa e dois pares de meias. Para as crianças da educação infantil, atendidas na creche, o kit contém uma blusa escolar com capuz, uma calça, uma bermuda, duas camisetas manga curta, uma camiseta manga longa e dois pares de meia.

O uniforme destinado aos pequenos da creche também possui algumas características especiais. Uma delas é a blusa com capuz e a presença de dois botões de pressão na gola das camisetas, que facilitam a colocação e troca da roupa na criança. As meias também ganharam antiderrapante, trazendo mais conforto e segurança. Algumas atividades lúdicas são realizadas em colchonetes ou piso com E.V.A e o antiderrapante vai evitar que a criança caia ou escorregue durante a brincadeira.

A secretária de Educação, Tatiane Ramos, comentou sobre a importância do uniforme. “A marca do uniforme escolar é a igualdade. As crianças têm suas características individuais respeitadas, mas elas vêm para a escola com a mesma oportunidade. Então, o uniforme traz essa marca de igualdade. Além de oferecer mais segurança, porque todos que veem sabem que a criança é da escola municipal”.

Ubiratan Alves Conceição, pai de um dos alunos que recebeu o kit, ressaltou a importância de receber o uniforme e o material da escolar. “Hoje em dia, está tudo caro, principalmente para crianças. Esse kit que recebemos ajuda bastante. Se for colocar na ponta do lápis, eu economizo em torno de R$ 130. A qualidade do uniforme é muito boa, inclusive, as roupas do ano passado, meu filho ainda está utilizando e estão em perfeitas condições”.