Cidades

Diadema faz parceria com o Centro Cultural Okinawa

A Prefeitura de Diadema firmou parceria com o Centro Cultural Okinawa Brasil para utilizaรงรฃo do complexo. Serรฃo desenvolvidas atividades esportivas e visitas monitoradas com os alunos da rede municipal, jovens da comunidade e grupos organizados da cidade que queiram conhecer o espaรงo.

โ€œIremos disponibilizar toda a infraestrutura do Centro Cultural para a comunidade. Nosso objetivo รฉ que tenha a troca de culturas entre Okinawa (cidade japonesa) e o Brasil. Espero que este conhecimento, intercรขmbio, agregue na vida dos alunos e das pessoas da cidadeโ€, comentou o presidente da Associaรงรฃo Okinawa Kenjin do Brasil, Eiki Shimakukuro (foto).

O Centro Cultural Okinawa Brasil, localizado no Centro, foi inaugurado em 1971. Ele faz parte do patrimรดnio cultural da cidade. Em sua รกrea hรก um Museu Cultural Histรณrico e Artesanal e Memorial do Imigrante. O paisagismo tem traรงos orientais, hรก um lago que reproduz, no formato, o mapa das ilhas japonesas.

No CCOB sรฃo realizados eventos para a comunidade Okinawana, como encontros de karaokรช, concurso da Miss Okinawa, jogos de tรชnis, festival das cerejeiras, atividades dos escoteiros, entre outras.

Em agosto, os moradores da comunidade poderรฃo utilizar de terรงa a sexta-feira, das 9h ร s 16h, e um final de semana por mรชs, as quadras de vรดlei, basquete, campo de atletismo e ainda participar das aulas da escolinha de futebol e utilizar o salรฃo de eventos.

A Prefeitura vai realizar serviรงos de manutenรงรฃo, como roรงada do mato, poda de รกrvores e pintura.