Cidades Diadema

Diadema recebe “Operação Azul Marinho” e reforça segurança da cidade

Ação integrada contou com cerca de 220 guardas municipais, 60 viaturas quatro rodas e 30 motos (Foto: PMD)

A Prefeitura de Diadema recebeu, nesta quarta (7), a “Operação Azul Marinho” da Guarda Civil Municipal (GCM), com a mobilização de cerca de 200 agentes, mais de 30 veículos e 15 motos para o início da ação de segurança pública na cidade. Trata-se da sétima ação neste ano. Já foram realizadas concentração e atuação nas divisas de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Na ocasião, o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, destacou a importância das forças das Guardas Civis Municipais (GCM) estarem unidas em um único propósito, o de aumentar a segurança do ABC. “Sabemos que o crime é itinerante e o problema não é exclusivo de uma cidade. A operação de hoje traz essa segurança na região do ABC, mostrando união, mostrando a política pública e a prioridade, acima de tudo, na segurança pública”, disse.

  Jéssica Cormick, prefeita de São Bernardo, também marcou presença e ressaltou a união entre os municípios. “Com essa integração das cidades, conseguimos ultrapassar não apenas as barreiras das divisas, mas das informações, dos dados e, principalmente, da compra de equipamentos. Isso é muito importante não apenas para nós, mas para a população, que recebe uma segurança cada vez mais reforçada”, afirmou.

  O secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do ABC, Aroaldo Silva, enfatizou a integração das sete cidades na discussão sobre a questão da Segurança Pública. O alinhamento entre os prefeitos levou à elaboração de um protocolo de cooperação, o qual originou o programa “ABC Mais Seguro”. O protocolo prevê uma série de ações conjuntas, desde treinamentos das GCMs até a compra de equipamentos. “Estamos dialogando com os secretários de segurança e com os comandantes das GCMs sobre como fazer isso de forma regional. Também estamos buscando ir além da região do ABC, com a integração com o município de São Paulo”, comentou.

Também marcaram presença o secretário de Segurança Cidadã de Diadema, Paulo Pinheiro da Silva; o diretor de Programas e Projetos do Consórcio Intermunicipal ABC e ex-vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, além de outras autoridades.

Após as solenidades, a tropa regional de guardas e viaturas foi enviada para ações de bloqueio e fiscalização em pontos estratégicos da cidade.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário