
O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, recebeu a doação de duas vans e seis motocicletas da Prefeitura de São Paulo para reforçar as ações de segurança e ampliar o patrulhamento. A iniciativa foi viabilizada pelo secretário de Segurança Urbana da Capital, Orlando Morando. Os veículos recebidos são duas vans Fiat Ducato e seis motocicletas Honda XRE 300.
“Quero agradecer ao secretário Orlando Morando e ao prefeito Ricardo Nunes por essa parceria importante com Diadema. Segurança pública exige cooperação entre as cidades da região metropolitana, mas também investimento contínuo nas nossas forças de proteção. Estamos ampliando de forma significativa o efetivo da nossa Guarda Civil Municipal, com um aumento de quase 40% no número de agentes, que já estão em treinamento e reforçarão o patrulhamento nas ruas ainda este ano. Esse crescimento do efetivo, somado à chegada de novos veículos e à integração com cidades da região, fortalece as ações de prevenção e combate à criminalidade e aumenta a proteção a população”, afirmou Taka.
O secretário Orlando Morando ressaltou que a iniciativa fortalece a cooperação entre os municípios da região metropolitana.
“É um prazer enorme poder colaborar com Diadema e com a gestão do prefeito Taka Yamauchi nesta doação de equipamentos. Essa ação reforça a segurança da região metropolitana e prioriza algo que Diadema tem feito com muita responsabilidade: combater os pancadões, preservar a ordem urbana e garantir mais segurança para a população. Todos ganham com essa parceria, mas quem ganha mesmo é a população”, destacou.













