
O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, entregou, na quarta (8), a revitalização de praça, localizada na Rua Manoel de Almeida, no Eldorado. O espaço público ganhou reforma no paisagismo, poda em árvores, renovação de canteiros, reparos e pintura de muretas, bancos e guias.
O novo visual deixou o local mais bonito e garantiu a implantação de equipamentos de ginástica para que os moradores da região pratiquem exercícios e tenham mais qualidade de vida.
A revitalização também incluiu a parada de ônibus, que fica na via, deixando o lugar com a manutenção em dia e mais aprazível para quem utiliza transporte coletivo. A iluminação pública da praça também foi verificada e lâmpadas queimadas ou que estavam com defeito foram trocadas.
Acompanhado de secretários municipais e vereadores, o prefeito Taka disse ser importante embelezar a cidade e deixá-la acessível a todos. “São pequenas e grandes obras que contribuem para que Diadema se torne mais bonita e humana. Isso causa pertencimento e, acima de tudo, conquistas”, afirmou.
Ecopontos – Depois da entrega da revitalização da praça, o prefeito seguiu para Ecoponto Arraia, localizado na rua de mesmo nome, a poucos metros da rua Manoel de Almeida.
O equipamento também passou por reforma recebendo reparos na alvenaria, parte elétrica e hidráulica e pintura. Para orientar a população, todos os ecopontos de estão recebendo placas de identificação e painéis com informações sobre as quantidades e materiais que podem ser descartados gratuitamente nos locais.
Com 16 pontos de descartes no município, este ano, o Ecoponto Arraia foi o quarto a passar por manutenção geral. Os outros três são: Ecoponto Rufino (estrada do Rufino, nº 1059 – Serraria), o Ecoponto Curió (avenida Curió, nº 100, esquina c/ passagem Curió – Campanário) e o Ecoponto Marginal “Z” (avenida Daniel José de Carvalho, nº 330 – Parque Real). Nos ecopontos é possível descartar pequenas quantidades diárias de entulhos (15 sacos). O descarte de móveis velhos e outros inservíveis, também tem limite diário de 1m³.
Veja aqui os endereços e horários dos ecopontos: https://portal.diadema.sp.gov.br/wp-content/uploads/2026/01/ecopontos-relacao-geral-ALTERA-HOR-2026.pdf














Adicione um comentário