A partir de segunda (24), Diadema dará início à aplicação do imunizante contra Covid-19 em crianças a partir de 6 anos de idade, sem comorbidades. A ampliação da faixa etária foi possível graças ao estoque do município com doses suficientes das vacinas Pfizer e Coronavac, autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Até 21 de janeiro, Diadema vacinou crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência permanente, indígenas ou quilombolas.
“As crianças merecem toda a atenção das nossas unidades e estamos preparadas para recebê-las na próxima semana e avançar com a campanha de vacinação no município para garantir proteção para esse público também”, afirmou Maria Luiza Malatesta, coordenadora da Atenção Básica de Diadema.
Para receber a vacina, pais ou responsáveis devem levar a criança na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, das 8h30 às 16h, munidos de CPF, documento pessoal com foto ou certidão de nascimento, comprovante de endereço de Diadema e caderneta de vacinação de rotina. No caso das crianças com comorbidades, é necessária documentação que comprove a condição clínica, como exames, laudos, receitas, relatórios ou prescrição médica. Para agilizar a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os pais façam o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).