Cidades

Diadema vai abrir seleção para Frente de Trabalho

A Prefeitura de Diadema realizará seleção pública para 200 bolsistas do Programa Frente de Trabalho, sendo metade das vagas para o público feminino e outras 100 vagas para os homens. O período de inscrições vai de 4 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024, exclusivamente pelo site da Prefeitura (https://portal.diadema.sp.gov.br/frente-de-trabalho/).

Entre os requisitos para se candidatar a uma vaga estão: ser morador de Diadema; ter entre 18 e 74 anos; não ter rendimentos próprios; estar desempregado e não estar recebendo seguro-desemprego, aposentadorias ou pensões por parte de entidade pública ou privada; pertencer a família de baixa renda, cujos membros tenham renda per capita igual ou inferior a 50% do salário mínimo e estar com CPF regularizado. Todas as condições estão elencadas no edital.

Os candidatos serão selecionados de acordo com pontuação obtida segundo os critérios de avaliação. Será aceito um beneficiário por família.

A divulgação do resultado, prevista para 23 de fevereiro, bem como as convocações e resultados oficiais serão divulgadas no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Diadema (http://diariooficial.diadema.sp.gov.br/).  A seleção pública terá validade por dois anos, a contar da data de homologação do resultado.

Atuação

Os beneficiários do programa deverão cumprir jornada semanal de 40 horas e participarão em atividades práticas relacionadas a limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção de prédios municipais, entre outras tarefas.

A concessão da bolsa será por 12 meses, prorrogável por mais um ano, e o bolsista receberá auxílio no valor de um salário mínimo nacional vigente, auxílio transporte, cesta básica e refeição no refeitório do município.