Difícil encontrar alguém que não tenha experimentado as bolachinhas da Dona do Doce. A marca, que nasceu em São Caetano e hoje conta com quiosques e lojas em Santo André e São Paulo, completa 12 anos. À frente estão Luciana Maciel e Paula Maldonado. Amigas há quase quinze anos, Luciana e Paula são professoras, mas sempre tiveram o desejo de empreender. Em 2011, um aluno presenteou Paula com um biscoitinho diferente, o que despertou nas amigas a ideia de criar uma bolacharia inovadora. Em seguida, Dona Isabel e Dorinha, avó e mãe de Luciana, começaram a desenvolver receitas caseiras de bolachinhas com sabor afetivo e caseiro. Em 2017, Luciana e Paula a inauguraram a primeira loja em São Caetano.
Luciana comenta que a cidade é o coração da marca, pois além da loja, abriga a fábrica da Dona do Doce. “Nossa marca completa este ano 12 anos. A Dona do Doce nasceu em São Caetano e a cidade é o coração da nossa marca, porque fica a loja e a fábrica e é onde tudo começou. Começamos com a bolachinha tradicional de doce de leite e, conforme a marca foi ganhado corpo, foi crescendo, fomos desenvolvendo novos produtos. A base sempre é composta por bolachinhas e fomos criando tortas, dadinhos, que são palhas italianas com bolachinhas, bolachas cobertas com chocolate. A bolachinha sempre é o principal item nas receitas”, afirma Luciana.
A loja no ABC Paulista passou por um período de reforma, mas sem deixar de atender os fieis clientes que fazem filas para adquirir a deliciosa bolachinha. “Essa reforma, esse novo momento é um presente justamente pelos nossos 12 anos de marca, São Caetano é o coração da Dona do Doce, temos um carinho muito especial pelos clientes que nos acompanham desde o início”, comenta Paula.
“Os clientes vinham na loja e acompanharam a obra. Fizemos da melhor forma, oferecemos degustações, acolhendo os clientes. Mas, era um transtorno porque era obra. Agora, tudo pronto, resolvemos preparar um presente para nossos clientes, com esta festa de reinauguração”, completa Luciana. A loja de São Caetano foi reinaugurada no sábado (28) e com convidados, amigos, clientes e degustações de bolachinhas.
Um dos carros-chefes da marca é a bolachinha tradicional de doce de leite, em seguida os sabores limão e goiabada. “A ‘Caixa Sabores’, que traz todos os sabores, é um dos produtos mais escolhidos para presentear. Criamos a caixa para o Dia das Mães, mas acabou ficando no cardápio”, afirma Luciana.
A Doce do Doce está sempre inovando. Recentemente, a marca lançou uma coleção em colaboração com a Maizena. “Gostamos muito de fazer colaborações com outras marcas. Já fizemos com a Amarula, com a Seara, a Maizena. Para nós isso é muito incrível porque vemos marcas com mais de 100 anos, como a Maizena, que completou 150 anos, e escolheu a nossa marca para fazer um produto junto com eles e comemorar estes 150 anos. Ficamos muito felizes que a Dona do Doce vai alcançando novos lugares, novos horizontes. As colaborações fazem com que a marca alcance um público que demoraríamos muito tempo para alcançar. A união das marcas faz muito sentido para nós”, revela Luciana.
As sócias revelam que em breve serão lançadas duas novas colaborações. “Sempre trabalhamos com alguns projetos. Temos um tempo de desenvolvimento de produtos, ficamos alguns meses desenvolvendo receitas, com o nosso engenheiro de alimentos, pessoal da qualidade, nutricionistas. Ficamos um período desenvolvendo receitas. Depois de tudo aprovado, é lançado. Este ano estamos conversando com mais duas marcas para novas colaborações. Estamos na fase de desenvolvimento de produtos e de enviá-los para análise, para serem aprovados e, então, serem lançados no mercado”, comenta Luciana.
A marca também prepara a coleção de Natal, que será lançada em novembro. “O Natal é a data mais importante para a Dona do Doce. Vendemos o equivalente a quatro, cinco meses, somente no mês de dezembro. Desde de junho, preparamos nossa fábrica, organizando a campanha, as embalagens, os produtos novos e lançaremos tudo em novembro”, finaliza Luciana.
A Dona do Doce fica na Rua Piauí, 985, em São Caetano.
@donadodoce
Adicione um comentário