O governador do Estado, João Doria, acaba de anunciar, durante coletiva, neste terça (24), a nova coordenadora do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, Helena Sato, no lugar de David Uip, que foi diagnosticado com coronavírus, e segue em isolamento domiciliar. Ainda anunciou novas medidas no combate ao coronavírus, para a região metropolitana de São Paulo.
1ª) O Sistema Prisional, a partir de quarta (25), irá produzir mais 320 mil máscaras, ou seja, com capacidade de até 26 mil por dia, nas unidades fabris prisionais;
2ª) Delegacia Eletrônica, nesta quarta (25), para quase a totalidade de ocorrências policiais no Estado, tais como ameaças, furtos, estelionato, roubos, crimes contra o consumidor, etc; por meio do site: www.delegaciavirtual.policiacivil.sp.gov.br.
3ª) Inauguração antecipada do Hospital de Caraguatatuba, com a disposição de centenas de leitos de UTI, até 30 de março e outro lote de leitos, até 15 de abril; com investimento de R$ 188 milhões;
4ª) Isenção do pagamento das contas de energia elétricas e cortes para os inadimplentes mais pobres, segundo concessão das empresas fornecedoras de energia elétrica, até 30 de julho.
O governador ainda elogiou o presidente Jair Bolsonaro que agendou, para quarta (25), reunião virtual com todos os governadores da região Sudeste, e que deverá acontecer das 9h às 10h. “Após 15 meses sem reunião dos governadores com o presidente, agredeço o presidente pela iniciativa, deixando de lado o destempero de ordem política”, disse.
BOLETIM- O secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, atualizou o número de casos no Estado:
-745 casos confirmados no Estado
-30 óbitos (sendo, 27 em hospitais privados e 3 em públicos)
– 70 casos de internação em UTI