Política

Doria e Morando se reúnem para integração de políticas

Os prefeitos João Doria (São Paulo) e Orlando Morando (São Bernardo) pautaram, na quinta (7), importante encontro, cuja pauta foi em torno de integração de políticas, que possam trazer melhorias a região metropolitana. O encontro entre os chefes do Executivo ocorreu no gabinete de Doria, Prefeitura de São Paulo, durante o horário de almoço.

A reunião foi avaliada como positiva para os prefeitos, sendo aprofundada a ênfase de abertura de planos macros, aproveitando o fator de que ambos representam cargos à frente de órgãos regionais. Doria foi recentemente eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, enquanto morado preside o Consórcio Intermunicipal do ABC.

“Muitos são os assuntos convergentes e a necessidade do desenvolvimento de políticas que possam trazer o desenvolvimento macro a região metropolitana. O assunto neste aspecto foi muito positivo, uma vez que os conselhos estão sendo presididos por dois gestores com disposição por esta integração de políticas”, pontuou Morando.

Ambos os gestores convergiram também para a realização de novos encontros, buscando o aprofundamento de pautas relevantes, como planos para Habitação, Segurança, Mobilidade Urbana, entre outros.

Com desafios similares em seus municípios, Doria e Morando também debateram bastante sobre políticas públicas e os programas desenvolvidos em cada cidade, que tem recebido bastante aceitação da população, em virtude de resultados exitosos. Entre os temas abordados, o “Corujão da Saúde” e o “Cidade Linda”, que são modelos similares aos bons programas já aplicados em São Bernardo, como o “Saúde Prioridade” e a “Lei Parede Limpa” e “Nova São Bernardo”, ambos que vêm registrando bons desempenhos no município.

“É muito importante a troca de diálogo entre gestores. Assim, mais ações relevantes e que mudam a vida das pessoas possam ser transformar e ser colocadas em práticas. Vejo que São Bernardo, por meio das iniciativas que vem adotando, está no caminho certo para uma gestão mais transparente, eficiente e de legados para o futuro”, complementou Morando.