Cultura & Lazer

DREAMGIRLS, sucesso da Broadway, chega as últimas semanas em cartaz

Inspirado na história de Diana Ross, espetáculo fica em cartaz no Teatro Santander somente até o fim de novembro

O público tem somente até o fim de novembro para conferir um dos maiores sucessos da história da Broadway, em sua primeira montagem no país. DREAMGIRLS fica em cartaz no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, em São Paulo, até o dia 30 de novembro. A superprodução, que acompanha a trajetória de um grupo de cantoras afro-americanas nos Estados Unidos na década de 60 em busca do estrelato, já levou milhares de espectadores ao teatro desde a estreia em julho.

Reunindo 25 artistas multitalentosos em cena, o espetáculo tem nos papéis principais a atriz, comediante e cantora Samantha Schmütz no papel de Lorell Robinson; Letícia Soares como Effie White; e Laura Castro vivendo Deena Jones, as três integrantes do trio The Dreams. O cantor e compositor Toni Garrido se reveza com o ator, humorista, diretor e dublador Robson Nunes como Curtis Taylor Jr., personagem inspirado no fundador da gravadora Motown, e Reynaldo Machado interpreta Jimmy Early, inspirado em cantores famosos de R&B, como James Brown e Little Richard.

Também adaptado para o cinema, em um filme vencedor do Oscar, DREAMGIRLS retrata a luta pelo estrelato de um grupo de cantoras, inspirado nas mulheres da histórica gravadora Motown, como Diana Ross e as The Supremes.

Abordando pautas como racismo, desigualdade de gênero, o preço da fama e a complexidade das relações pessoais e profissionais no showbiz, o musical conta a história das The Dreams, um trio formado pelas personagens Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson, que começam suas carreiras participando de concursos amadores. Descobertas por Curtis Taylor Jr., um ambicioso empresário, elas se tornam estrelas e enfrentam os desafios do sucesso e suas desilusões.

Superprodução tem Samantha Schmütz, Letícia Soares, Laura Castro, Toni Garrido, Robson Nunes e Reynaldo Machado como protagonistas (Fotos: Divulgação)

“Dreamgirls é um musical histórico, e trazer essa obra para o público brasileiro foi uma experiência transformadora. Ver a plateia reagindo com tanta emoção e reconhecimento a essa história é o que torna tudo recompensador”, afirma o diretor geral Gustavo Barchilon, que celebra o sucesso da temporada e o resultado alcançado no palco.

Com texto e letras de Tom Eyen, músicas de Henry Krieger, coreografia original de Michael Bennett e arranjos de Harold Wheeler, o espetáculo conta, no Brasil, com direção musical de Gui Leal, coreografias de Rafa L e versão de Bianca Tadini e Luciano Andrey. A produção executiva é de Júlio Figueiredo, Bárbara Guerra e Thiago Hofman, cenografia de Natália Lana, iluminação de Tulio Pezzoni, figurinos de Fábio Namatame e design de som de Tocko Michelazzo.

DREAMGIRLS é apresentado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio da Esfera, Return Capital e Zurich Santander, e apoio de Hyundai Financiamentos, Unisys Brasil e Santander Brasil. A realização é da FB Criativo e Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução, com coprodução da Barho Produções e Atual Produções.

Ingressos para as últimas apresentações da temporada ainda estão à venda na plataforma SYMPLA.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário