
O ex-vereador Eduardo Leite foi escolhido para presidir o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Santo André, neste sábado (29). Durante o evento, realizado na Câmara Municipal, que contou com a presença de diversas lideranças locais, foi eleita a nova executiva municipal para o triênio 2025-2028.
“Fico honrado com a escolha unânime dos filiados. Essa confiança é fruto do diálogo, da transparência e do respeito que estabelecemos com as lideranças ao longo da última eleição”, afirmou o novo presidente. Eduardo Leite disputou a prefeitura de Santo André nas eleições de 2024, e contou com o apoio do vice presidente da República, Geraldo Alckmin, e do ministro Márcio França.
Andrea Tartuce, primeira mulher a presidir a 38ª subseção da OAB Santo André, assume a segunda vice-presidência, enquanto Durval Ludovico, representante legal do SindServ, liderará o segmento sindical do partido. Já o vereador eleito Marcos da Farmácia, que conquistou seu mandato pelo PSB em 2024, passa a integrar a direção da sigla como representante da bancada no Legislativo municipal.
O evento também homenageou lideranças da cidade, como Paulo Bispo, pelo trabalho no movimento inter-religioso, e Márcia Garcia, pela defesa dos direitos das mulheres.
Durante o ato, foi apresentada uma carta-proposta para Santo André, com diretrizes para ampliar a presença do PSB no município, fortalecer os setoriais, intensificar o diálogo com a base e manter os cursos de formação política ativos.
Adicione um comentário