Cidades

Elba Ramalho leva o público ao delírio em São Caetano

Elba Ramalho se apresentou na primeira noite da 13ª Entoada Nordestina de São Caetano. A cantora animou e levou ao público ao delírio com os grandes sucessos como ‘Ai que Saudade D’Ocê’, ‘Chão de Giz’ e ‘De Volta pro Aconchego’.

Com 40 anos de carreira, a cantora recebeu a imprensa antes do show com largo sorriso no rosto e revelou ter lançado novo disco na sexta (24). “O disco foi feito devagar, fui fazendo alguns encontros com Zé Ramalho, Sideral, Almério e outros. Está bem legal, bem nordestino”, revelou.

Em sua 13ª edição, a Entoada Nordestina de São Caetano já se tornou tradição no Estado de São Paulo. Segundo o prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr., com o passar dos anos, a festa se consolidou. “É a maior festa pública da Cultura Nordestina no ABC e talvez uma das maiores de São Paulo. É um grande evento”, afirmou.

 Auricchio também ressaltou a importância e movimentação do Fundo de Cultura. “O Fundo de Cultura hoje é um organismo autônomo com receita própria, que acaba sendo uma importante ferramenta de fomento da economia criativa, sobretudo no que tange a questão gastronômica. Temos todas essas opções gastronômicas, neste caso, gastronomia nordestina, que são de empresas previamente cadastradas. Então, também estimulamos no ponto de vista de geração de emprego, da renda para as famílias e vamos consolidando a festa dentre outros quesitos”.

A 13ª Entoada Nordestina de São Caetano continua neste sábado (25), com show de Frank Aguiar, e no domingo (26), com show de Falamansa. Haverá programação com Dj, Folia Nordestina e barracas de comidas típicas a partir das 12h e os shows acontecem a partir das 20h30.

O evento acontece no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica). A entrada é solidária, sendo solicitado àqueles que puderem a doação de 1kg de alimento não perecível – o total arrecadado.

 

Foto: Folha do ABC