Em agenda oficial em Brasília, na quarta (6), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, realizou audiência no Ministério do Supremo Tribunal Federal (STF), com o ministro Alexandre de Moraes, em que se firmou uma agenda pública na região do ABC no mês de agosto.
O ministro do STF confirmou sua participação em dois momentos. Em um encontro com os demais prefeitos da região no Consórcio Intermunicipal do ABC e também como um dos palestrantes na semana jurídica da Faculdade de Direito de São Bernardo, autarquia municipal. O prefeito de São Bernardo levou o convite ao ministro em solicitação da direção da Faculdade, sob coordenação de Rodrigo Gago.
O ministro, que é amigo de longa data de Morando, atendeu de imediato à solicitação. “A vinda do ministro será fundamental, uma vez que os demais prefeitos terão a chance de abordar sobre questões importantes que têm sido debatidas no STF. Além disso, sua palestra na Faculdade contribuirá de maneira rica”, destacou o prefeito Orlando Morando, também presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC. A agenda foi acompanhada pelo subprocurador do município, Frederico Augusto Pereira, que foi aluno do atual ministro na universidade.
Confirmada a agenda, esta será a primeira vez que o ministro do STF vai realizar agenda oficial pelo Grande ABC. Moraes está à frente do ministério desde março de 2017, sucedendo Teori Zavascki (morto em janeiro de 2017).
O prefeito Orlando Morando esteve durante a quarta (6) em outras audiências em Brasília, abordando assuntos relevantes para São Bernardo. “Temos seguido de perto todas as pautas e convênios que se referem a nossa cidade, bem como toda a nossa região. Firmar esta agenda com o ministro Alexandre de Moraes contribui bastante”, acrescentou o prefeito.